A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, foi reconhecida pelo Sesc Mesa Brasil, a maior rede privada de Banco de Alimentos da América Latina, como uma das maiores doadoras de alimentos para o programa, que combate a fome e o desperdício alimentar no Brasil. Doadora do programa desde 2018, a empresa doou, em 2023, mais de 717 toneladas de alimentos, impactando a vida de mais de um milhão de pessoas. Com o objetivo de conectar áreas de excedentes a contextos de escassez, o projeto vem beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante a Superminas 2024, realizada em outubro, o Sesc Mesa Brasil homenageou as empresas que se destacaram como maiores doadores do Programa no ano anterior. Entre os reconhecimentos, a Bem Brasil foi premiada por sua contribuição significativa e pela parceria de mais de oito anos. Em 2023, o Sesc Mesa Brasil distribuiu aproximadamente 9 milhões de quilos de alimentos somente em Minas Gerais. O programa conta com seis unidades fixas no estado, localizadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Varginha, abrangendo diversas regiões e oferecendo suporte a entidades assistidas e cadastradas no programa.
“Para nós da Bem Brasil foi muito gratificante sermos reconhecidos como um dos maiores doadores do programa Mesa Brasil. Por meio dessa parceria junto ao SESC já conseguimos doar um volume próximo a um milhão de toneladas de produto, sendo possível levarmos alimento a diversas pessoas que tanto necessitam. Essa é uma iniciativa que faz parte de nosso propósito de alimentar bons momentos”, diz Ana Cláudia Rocheto, responsável pela área de Responsabilidade Social e Projetos de Incentivo da Bem Brasil.
A Bem Brasil é uma empresa muito focada no seu pilar ESG, atuando em diversas frentes, como o monitoramento das emissões de gases de efeito estufa (GEE) ligadas às atividades e à busca de meios para evitá-las ou reduzi-las. Em 2022, a companhia aprovou a aquisição de um software para monitorar o quanto emitem em GEE durante todo o ano, permitindo um acompanhamento mais eficaz das emissões e maior agilidade nas decisões sobre o tema dentro da companhia. Entre outras ações implementadas pela companhia em prol do ESG estão: Implementação de plataforma digital para gestão de resíduos; 1.273 toneladas de logística reversa de embalagens pós-consumo; 11,2% de redução da intensidade energética em 2022.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Felipe Aragonez Benevides
[email protected]