O Presença Bank, fintech por assinatura e líder no mercado de soluções financeiras, sempre atento às tendências de consumo e ao comportamento do mercado, projeta um cenário positivo para a Black Friday 2024. De acordo com pesquisa da Wake, em parceria com o Opinion Box, mais de 32% dos brasileiros começaram a monitorar os preços de produtos já em julho, demonstrando um nível elevado de preparação. Além disso, 66,4% dos entrevistados afirmaram que estão economizando especificamente para aproveitar as ofertas, sendo que 23,5% iniciaram essa poupança logo após o Dia dos Pais, em agosto. Por outro lado, 23% dos entrevistados ainda estão indecisos e 11% não pretendem comprar. Entre os indecisos, 42,2% afirmam que irão às compras se encontrarem uma oferta que realmente valha a pena, enquanto 24,1% dependem de ter dinheiro disponível na data.
O FGTS Pay é um novo método de pagamento que dá acesso a milhões de brasileiros utilizarem o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) diretamente em transações digitais. A nova funcionalidade é integrada à plataforma Presença Bank, e revoluciona a forma como os trabalhadores utilizam seus recursos de FGTS no dia a dia. Agora, os lojistas podem receber pagamentos diretamente da antecipação do saldo do FGTS dos seus clientes, utilizando a antecipação do saque-aniversário. Este método é rápido, seguro e oferece vantagens incomparáveis, como a transferência do valor diretamente para a conta do lojista à vista, sem descontos e com taxa zero.
Este ano, as principais promoções da Black Friday devem ocorrer entre os dias 28 de novembro (quinta-feira) e 1º de dezembro (domingo), estendendo as oportunidades para os consumidores.
Preparação antecipada
O Presença Bank destaca que em até 15 dias, qualquer varejista consegue implementar linhas de crédito pessoal e empréstimos consignados, e aumentar o faturamento, como explica o CEO.
Cenário promissor para o varejo brasileiro
Com uma expectativa positiva e um cenário de crescimento, a Black Friday 2024 promete ser uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico e o varejo brasileiro. A combinação de planejamento financeiro, monitoramento de preços e a ampla oferta de produtos de valor agregado deverá impulsionar o evento e garantir uma experiência satisfatória para consumidores e varejistas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE DE SOUZA AGUIAR CARVALHO
[email protected]