29/10/2024 às 18h38min - Atualizada em 31/10/2024 às 08h19min
O retorno à inocência na infância em pleno século 21 - o testemunho de Manu Garbin.
O testemunho da modelo e atriz mirim que serve como inspiração ao retorno à inocência nessa geração
DOUGLAS FERNANDES DA COSTA SILVA
Manu veste: Donninha Kids store (@donninhakids_store)
reprodução redes sociais Quando falamos em infância, sempre vem várias coisas na nossa mente, como brincadeiras, cantigas, diversão, cores, lúdico, inocência, pureza... mas em uma era como a atual, no tempo da internet, cada vez mais esses fatores vêm se perdendo, dando lugar a uma infância cada vez mais digital, mais informada e, infelizmente, mais superficial e emocionalmente frágil. Em quais sentidos enxergamos essa fragilidade? As cores alegres dos desenhos \"diferentões\" feitos à mão, dão lugar às paletas de cores do universo digital. Os desenhos manuais, dão lugar às linhas exatas do digital. As canções tão inocentes que levavam a brincar e sonhar, infelizmente hoje, cada vez mais cedo levam as crianças a lugares que antes não eram levados a elas.
Cada vez mais a infância está exposta, as crianças tem suas imagens expostas e tantas outras coisas que, sem que percebamos, estão minando o que as crianças tem de mais precioso: INOCÊNCIA, PUREZA E A INFÂNCIA. A grande questão é: como resgatar os princípios e valores e proteger nossas crianças diante de um mundo tão frenético e informado como o atual?
O exemplo e a influência são duas ferramentas poderosas para que possamos retornar aos princípios e valores da infância. A influência da atitude, do fazer, do executar. Um grande exemplo disso é a atriz, influenciadora e modelo Manu Garbin, em seu testemunho ela conta: \"...certa feita sem minha mãe saber, abri meu guarda roupa e tirei todas as roupas curtas, principalmente blusinhas que mostram a barriga, coloquei em uma sacola, entreguei para minha mãe e falei que era para ela doar que eu não iria mais usar essas roupas, mamãe não acreditava que eu tinha tomado essa decisão e não parou por aí.... dias depois comecei a pedir para minha mãe comprar saias longas, looks onde eu poderia me vestir com modéstia...\" O ato de, não apenas viver essa transformação, mas também, compartilhar, é um ato que traz impacto e nos serve de exemplo de que é possível, em uma era tão dificil, retornar aos princípios, tornar aos valores, tornar à proteção que a infância merece.
Ainda em seu depoimento, Manu falou da sua devoção e como ela foi fator preponderante para essa tomada de decisão e para essa nova escrita na história da sua vida. Ela começa: \"... hoje vim contar algo para vocês, já tem algum tempo que venho sentindo em meu coração a vontade de estar cada vez mais próxima de Deus...\" O Rei Salomão ensinou: \"Ensina a criança no caminho que se deve andar e, ainda quando envelhecer, não se desviará dele.\" (Provérbios 22.6) Hoje, ainda sim, é possível voltar à inocência, voltar nossas crianças ao lugar que lhes é devido: o lugar da pureza, do colorido, do inocente, do amor e da proteção. Esse lugar que fornece cuidado, orientação, um colo, mas principalmente, que prepara a criança para ser um adulto forte, sadio nas emoções, pronto para a vida.
A influência que nossas crianças precisam, não são das dancinhas que geram milhôes de visualizações ou coisas dessa natureza, a influência que nossas crianças precisam é aquela que conduz ao caminho da transformação, ao caminho da verdade e ao caminho da vida. Observe o que Jesus afirma: \"Nessa ocasião, os discípulos vieram a Jesus e perguntaram: \"Afinal, quem é o maior no reino dos céus?\". Então Jesus chamou uma criança pequena e a colocou no meio deles. Em seguida, disse: \"Eu lhes digo a verdade: a menos que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. Quem se torna humilde como esta criança é o maior no reino dos céus, e quem recebe uma criança como esta em meu nome recebe a mim. Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequeninos que em mim confiam, teria sido melhor ter amarrado uma grande pedra de moinho ao pescoço e se afogado nas profundezas do mar\" (Mateus 18. 1 - 6). O caminho está em Jesus!
Para conferir o testemunho completo e acompanhar a carreira de Manu Garbin, siga-a em seu instagram: @manu_garbin
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DOUGLAS FERNANDES DA COSTA SILVA
[email protected]