29/10/2024 às 15h48min - Atualizada em 29/10/2024 às 15h48min

São Paulo São Libras completa um ano com mais de 17 mil atendimentos para surdos nos serviços públicos

Programa de acessibilidade permite que servidores estaduais utilizem intérpretes de Libras por videochamada, facilitando o atendimento a pessoas com deficiência auditiva em diversas áreas, como segurança, saúde e cidadania.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
O programa São Paulo São Libras, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), completou um ano. Ele permite que servidores estaduais acionem intérpretes de Libras por videochamada para atender pessoas com deficiência auditiva em tempo real, facilitando o acesso aos serviços públicos.

Desde seu lançamento, já foram realizados 17.461 acessos. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), por exemplo, utilizou o serviço para auxiliar eleitores surdos durante as eleições municipais, registrando mais de mil atendimentos.

Segundo Marcos da Costa, secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o uso dessa tecnologia elimina barreiras comunicacionais e valoriza a inclusão da comunidade surda, oferecendo uma solução prática e eficaz.

Atualmente, o programa abrange 1,3 mil delegacias de polícia, 17 Polos de Empregabilidade Inclusiva, 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador, 21 Centros de Integração e Cidadania e 242 unidades do Poupatempo, entre outros serviços públicos em todo o estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.