28/10/2024 às 12h00min - Atualizada em 29/10/2024 às 00h01min

Christiane Pelajo participa do primeiro dia da MIEXPO como mediadora de painel sobre as mudanças no perfil da indústria com a transformação digital

Renomada jornalista participou do evento de negócios voltado à indústria, como mediadora da palestra "Como a transformação digital e as empresas de tecnologia estão mudando o perfil da indústria"

ISABELLA SALA
Ester Carolina

Christiane Pelajo, jornalista, esteve entre os destaques da programação do primeiro dia da MIEXPO, evento inovador que reúne líderes e especialistas do setor para discutir as tendências que moldam o futuro da indústria diante de um contexto de profundas mudanças e avanços tecnológicos, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Pelajo esteve presente no evento como mediadora do painel “Como a transformação digital e as empresas de tecnologia estão mudando o perfil da indústria”, junto a Raquel Chebabi, diretora da Think lab Brasil, Giuliano Cardozo, head de inovação da Gerdau, e Gustavo Araújo, co-fundador da Distrito. 

O painel teve como principal objetivo discutir as inovações e os desafios da indústria brasileira, além de debater como a tecnologia está revolucionando a indústria e criando novas oportunidades. Os participantes puderam aprender sobre as melhores práticas e as ferramentas necessárias para navegar neste cenário em constante evolução. “Estamos muito felizes com a participação de Christiane Pelajo como mediadora no primeiro dia de evento, assim como com a participação de todos os outros palestrantes. Isso reforça nosso objetivo de apoiar empresas de diversas cadeias produtivas industriais, com a intenção de ajudar na compreensão e refletir sobre o que é necessário saber e fazer para se adaptarem e impulsionarem seus negócios, com base nos novos conceitos da Indústria Brasileira”, revelou Nelson Rocha, head de comunicação da MIEXPO.

“A MIEXPO conta com oportunidades valiosas para discutir como a automação, a robótica e a conectividade estão moldando a indústria moderna e quais são os próximos passos para garantir que o Brasil se mantenha relevante no cenário global, além de discutir fatos relevantes, como o uso responsável da Inteligência Artificial, a regulamentação do uso de dados com a IA generativa, entre outros”, contou Christiane Pelajo.

A participação de especialistas como Raquel Chebabi, da Think Lab Brasil, enriqueceu o debate, pois ela destacou como a empresa trabalha em parceria com o ecossistema produtivo, focando em pesquisas e negócios que moldam o futuro da indústria. “Acredito que temos um potencial gigantesco de nos equiparar a indústrias de fora, desde que a gente invista em pesquisa, desenvolvimento e na capacitação dos nossos profissionais”, afirmou.

Gustavo, co-fundador da Distrito, ressaltou que um dos maiores desafios da transformação da indústria nos últimos tempos é a cultura organizacional e que, embora a Inteligência Artificial (IA) ofereça soluções que aumentam a produtividade, a resistência a mudanças ainda é um desafio significativo. "A IA generativa transformará a forma como trabalhamos, mas a governança e a regulamentação dos dados são essenciais para evitar erros e garantir responsabilidade", acrescentou. Com o papel de integrar e customizar soluções de inovação das startups, um ecossistema que conta com mais de 900 startups só no Brasil, o co-fundador da Distrito ainda destacou a importância da tecnologia para evitar paradas nas linhas de produção, resultando em maior produtividade e, consequentemente, lucratividade para as empresas.

Giuliano, head de inovação da Gerdau, também esteve presente na discussão e expressou sua visão sobre o futuro da indústria, enfatizando a necessidade de um Brasil mais competitivo por meio de investimentos em pesquisa e colaborações entre governo e empresas. “Precisamos avançar e fortalecer nossos ecossistemas para criar um ambiente mais inovador”, finalizou.

 

Programação MIEXPO Fórum 2024

22/10 - Novas tecnologias, Inovações, Políticas Públicas, Inteligência Artificial. Palestra de Christiane Pelajo, jornalista e apresentadora do CBNC (canal de negócios);

23/10 - Sustentabilidade, Novos Processos Industriais e Produtividade (ESG). Palestra de Rosana Jatobá, jornalista ESG com um programa de Sustentabilidade na rádio CBN;

24/10 - Pessoas, Novos Perfis e uma nova realidade profissional da Indústria. Palestra de Marcelo Tas, comunicador, educador e autor do livro “Hackeando sua Carreira”.
 

Serviço - MIEXPO 2024

Data: 22, 23 e 24 de outubro

Endereço: Expo Center Norte - São Paulo, SP - Pavilhão Vermelho

Ingressos:  Sympla 

 

Sobre a MIEXPO

Em sua primeira edição em 2024, a MIEXPO é um evento que acontece para motivar a conversa sobre o futuro da indústria no Brasil, trazido por Jorge Souza, CEO do evento. Termos como Inteligência Artificial, Robótica, Internet das Coisas e Computação em Nuvem, não eram conhecidos há alguns anos atrás, mas hoje fazem parte de toda a realidade industrial e a MIEXPO vem para provocar a discussão sobre um ciclo sistêmico virtuoso, integrando recursos humanos, conhecimento e capital para fomentar uma nova indústria, protagonista no desenvolvimento sustentável do país. Com fóruns sobre diversos temas, a fim de conectar especialistas, inovadores, profissionais acadêmicos e toda a comunidade industrial brasileira, a feira faz parte da revolução que está modelando o futuro da indústria no Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLA SALA DE ANDRADE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.