28/10/2024 às 13h19min - Atualizada em 28/10/2024 às 20h33min

Pelo segundo ano consecutivo, startup nordestina de impacto social positivo entra no Ranking 100 Open Startups

Hand Talk, pioneira em inteligência artificial voltada para a acessibilidade digital, conquistou o segundo lugar na categoria das 10 melhores em ESGTech

THAíS BITTENCOURT
Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, fundadores da Hand Talk (divulgação)

 

São Paulo, outubro de 2024 – A Hand Talk, uma das principais startups de inteligência artificial voltadas para acessibilidade digital, celebrou sua inclusão pelo segundo ano consecutivo no Ranking 100 Open Startups, alcançando o segundo lugar na categoria das 10 melhores em ESGTech, reafirmando sua posição como referência em inovação aberta no Brasil.

 

A 100 Open Startups, plataforma pioneira em inovação aberta, divulgou os vencedores da 9ª Edição do Ranking 100 Open Startups durante uma cerimônia no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 17 de outubro. Na categoria ESGTechs, 349 startups e scaleups participaram, totalizando R$ 1.135 milhões em contratos validados com corporações. Para figurar entre as 10 principais startups de ESGTech, foi necessário atingir 80 pontos. As principais tendências de inovação entre essas startups incluem Inteligência Artificial, Big Data & Analytics e Tecnologias Limpa.

 

Com uma década de experiência, a Hand Talk oferece soluções como o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis com recursos assistivos, e o Hand Talk App, um “dicionário de bolso” que traduz palavras para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Americana de Sinais (ASL). Atualmente, o aplicativo já soma mais de 8 milhões de downloads nas lojas de aplicativos.

 

Reconhecida internacionalmente, a Hand Talk já recebeu diversos prêmios, incluindo o título de Melhor Aplicativo Social pela ONU e a distinção de Solução mais Inovadora do Mundo pela Gifted Citizen. Ronaldo Tenório, CEO e cofundador, foi eleito um dos 35 jovens mais inovadores do mundo pelo MIT e recebeu o Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo. Thadeu Luz, Chief AI Officer e cofundador, é um especialista em inteligência artificial e negócios de impacto.

 

"Receber o reconhecimento como uma das principais startups do Brasil é uma grande satisfação para nós. Este prêmio simboliza nossa dedicação à inclusão e à acessibilidade por meio da tecnologia”, declara Tenório


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAÍS BITTENCOURT JACINTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.