José Antonio Bittencourt, Felipe Russowsky e Cláudio Olímpio, os cofundadores da Greener startup de soluções ambientais. A startup teve aporte dos 3 sócios e de um fundo em torno de 30 milhões de reais. A Startup inovou criando 10 passos de governança e trazendo grandes players do mercado mundial para prestar serviço no ecossistema de tokenização que foi desenvolvido.
Entre eles estão; Fireblocks maior custodiante de ativos digitais do mundo, a KPMG, a rede ethereum, a Bzero maior empresa de Rating de projetos de carbono da Europa, etc. A Startup traz para o mercado uma inovação em tokenizar ativos ambientais com segregação, governança e rastreabilidade.
O mercado de ativos e projetos ambientais tende a ter um crescimento exponencial devido ao aquecimento global e as mudanças climáticas. Um mercado que está exigindo cada vez mais segurança e transparência nos projetos que estão sendo desenvolvidos. Por esta razão a Greener desenvolveu a tecnologia que chamou à atenção de grandes bancos e fundos de investimento internacionais!
A Startup procurou a jurisdição mais segura do mundo para instalar a sede da empresa (Suíça). A tecnologia desenvolvida e os prestadores de serviços da Startup colocam ela em uma posição de ser a primeira empresa de tecnologia que assegura a rastreabilidade desde a originação dos ativos até sua aposentadoria (offset).
Uma fonte diz que a Startup está com NDA assinado e sendo analisada por um grande banco que tem interesse em equity (adquirir parte da empresa).
O preço não é revelado mas a fonte suspeita que o banco irá adquirir uma parte da Startup que tem expectativa de Valuation (valor de avaliação) em torno de 1 bilhão de dólares.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Alex Sandro Gardel dos Santos
[email protected]