23/10/2024 às 20h36min - Atualizada em 25/10/2024 às 00h01min

Marketplaces: uma estratégia para expandir seu negócio

Essas plataformas facilitam o processo de venda e permitem que empresas de todos os portes alcancem novos públicos e aumentem suas vendas

ANDRé ELOI
(Créditos: ArtistGNDphotography/iStock)

O e-commerce é uma das principais formas de compra e venda no mercado atual, o que traz grandes oportunidades para empreendedores de todos os tamanhos e segmentos.

Com o crescimento acelerado de vendas online, cada vez mais empresas buscam maneiras de ampliar a rede para aumentar as vendas e conquistar clientes. Uma das estratégias para aproveitar o potencial do digital é vender em marketplaces.

Conceituando

Exemplo desses ambientes compartilhados são gigantes como o Mercado Livre, a Amazon, a Magalu e a Shopee. Para não precisar investir em um domínio próprio, marketing e tráfego, o vendedor opta por usar uma estrutura já estabelecida para atrair consumidores, ganhar visibilidade e realizar vendas.

A principal diferença entre uma plataforma e uma loja virtual própria é que, em um portal grande de vendas, a plataforma cuida dos aspectos operacionais e promocionais para que os vendedores foquem na gestão dos produtos e no atendimento ao cliente.

Para entender o que é um marketplace, é preciso ter em mente que são plataformas online que reúnem diversos vendedores em um só lugar, e por isso possui uma vitrine extensa e acessível para milhões de pessoas. 

Benefícios

  • Visibilidade: vender em um marketplace permite que sua empresa seja vista por milhões de clientes que visitam essas plataformas diariamente.
  • Credibilidade e confiança: plataformas de venda como Amazon e Mercado Livre já possuem reputação consolidada no mercado.
  • Infraestrutura pronta: ao vender em um local como esse, se tem nas mãos uma infraestrutura pronta com sistema de pagamento, logística, suporte ao cliente e promoções de marketing.
  • Expansão dos canais: vender em vários marketplaces oferece uma série de vantagens para empresas que desejam expandir suas operações no mundo digital.
  • Ferramentas de marketing: o mercado digital oferece diversas ferramentas de marketing, como anúncios patrocinados, promoções sazonais e recomendações de produtos para aumentar a visibilidade.

Dicas para bons resultados

  • Local certo: o vendedor precisa optar por plataformas com maior afinidade com seu público-alvo e com boas condições de venda.
  • Boas imagens e descrições: deve-se usar imagens de alta qualidade e descrições detalhadas que explicam os benefícios e características dos produtos.
  • Estoque e preços: um estoque bem controlado evita atrasos nas entregas e um preço competitivo pode colocar a loja à frente da concorrência no marketplace.
  • Feedbacks: avaliações positivas são essenciais para ganhar a confiança dos novos consumidores.

Ao seguir algumas boas práticas, escolher os marketplaces adequados e gerenciar bem o atendimento ao cliente, pode-se obter ótimos resultados no mercado online. Os marketplaces são uma excelente porta de entrada para o e-commerce.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRE LUCIO ELOI DE SOUZA FILHO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.