O e-commerce é uma das principais formas de compra e venda no mercado atual, o que traz grandes oportunidades para empreendedores de todos os tamanhos e segmentos.
Com o crescimento acelerado de vendas online, cada vez mais empresas buscam maneiras de ampliar a rede para aumentar as vendas e conquistar clientes. Uma das estratégias para aproveitar o potencial do digital é vender em marketplaces.
Conceituando
Exemplo desses ambientes compartilhados são gigantes como o Mercado Livre, a Amazon, a Magalu e a Shopee. Para não precisar investir em um domínio próprio, marketing e tráfego, o vendedor opta por usar uma estrutura já estabelecida para atrair consumidores, ganhar visibilidade e realizar vendas.
A principal diferença entre uma plataforma e uma loja virtual própria é que, em um portal grande de vendas, a plataforma cuida dos aspectos operacionais e promocionais para que os vendedores foquem na gestão dos produtos e no atendimento ao cliente.
Para entender o que é um marketplace, é preciso ter em mente que são plataformas online que reúnem diversos vendedores em um só lugar, e por isso possui uma vitrine extensa e acessível para milhões de pessoas.
Benefícios
Dicas para bons resultados
Ao seguir algumas boas práticas, escolher os marketplaces adequados e gerenciar bem o atendimento ao cliente, pode-se obter ótimos resultados no mercado online. Os marketplaces são uma excelente porta de entrada para o e-commerce.
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ANDRE LUCIO ELOI DE SOUZA FILHO
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