O setor de tecnologia é um dos que mais crescem no Brasil, impulsionado pela grande transformação digital que o mundo enfrenta. O principal motivo que justifica a busca por serviços de tecnologia é a melhora da produtividade de equipes em empresas, permitindo automatização de tarefas para que os funcionários se concentrem no que realmente importa.
O mercado tecnológico tem sido muito procurado por empresas que precisam de softwares e outros serviços para armazenar e consultar dados importantes, gerir informações e diminuir ou eliminar a necessidade de controle manual em atividades da rotina. É esse tipo de serviço que a Gigatron, uma franquia do setor de tecnologia da informação, com ênfase em softwares, oferece aos seus clientes.
Mercado em ascensão
O mercado da tecnologia segue crescendo a cada dia. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Software, o Brasil ocupou a 10ª posição dos países que mais faturam com tecnologia da informação no mundo, ficando à frente da Itália e Coréia do Sul. Sozinho, o país chegou a atingir 49,9 bilhões de dólares.
Na mesma pesquisa, o Brasil aparece no primeiro lugar no ranking de países que mais faturaram com tecnologia na América Latina. O faturamento do país representa 37,5% do faturamento latino americano, avaliado em 133 bilhões.
Entre os setores que compõem a tecnologia da informação, o segmento de software é um dos que mais tem se destacado, tendo faturado 1800 bilhões de dólares no mundo todo. Nesse caso, o Brasil aparece na 11ª posição dos países que mais lucraram no setor, passando à frente de países como Suíça e Espanha, faturando no total 26,1 bilhões de dólares.
O mercado de tecnologia como um todo deve crescer no futuro. Segundo previsões da Associação Brasileira de Empresas de Software, o mercado de soluções de gestão vai atingir 5,6 bilhões de dólares no Brasil. O mercado de soluções de segurança continuará crescendo e atingirá cerca de 1,7 bilhão de dólares. O formato Cloud-Based, conhecido como computação em nuvem, vai acelerar 24,3% até 2027.
Vantagens de investir em tecnologia
O crescimento do setor é de longe uma das vantagens mais atrativas, fazendo com que o investidor tenha acesso a novos mercados. Uma das maneiras de escalar o negócio ainda mais rápido é investir em uma franquia, que conta com todo o know-how e é um modelo já testado e aprovado no mercado.
Outro benefício é que a franquia tem um negócio pronto, com estudo de mercado, definição de produtos, métodos de marketing e outras coisas importantes, tudo definido e completo para ser colocado em prática.
A estrutura reduzida e baixo investimento atraem possíveis investidores para o negócio, pois muitas redes de franquias oferecem a possibilidade de trabalhar de casa, sem precisar abrir uma loja física. Como todos os processos já seguem um padrão, o baixo risco de fracasso do negócio é mais uma vantagem para os franqueados.
Além disso, o franqueado conta com o treinamento e suporte da franqueadora, que prepara o investidor para lidar com todos os desafios do seu empreendimento da melhor forma possível. Tudo isso para evitar que o franqueado se sinta perdido na hora de fazer o negócio acontecer.
Como ser um franqueado de tecnologia?
Se engana quem pensa que para ter um negócio de tecnologia é necessário trabalhar ou ter conhecimento na área, embora isso possa ser um diferencial para acelerar o sucesso da franquia.
No caso da Gigatron, o único pré-requisito para investir é a disponibilidade de tempo. “O principal requisito é a disponibilidade de tempo. O candidato à franquia deve se dedicar plenamente ao modelo de negócio, o que contribui para a expansão e acelera a aquisição de novos clientes. Além disso, é essencial possuir know-how comercial e técnico”, explica Victor Ruiz, sócio-diretor da rede.
A franquia oferece apoio ao franqueado por meio de formação técnica que prepara os investidores para usarem os sistemas usados pela rede. O suporte também é disponibilizado diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 22 horas.
“Atualmente, o fluxo inicial é realizado através da nossa plataforma Giga Educação, onde o candidato e sua equipe têm acesso a toda a capacitação técnica das soluções oferecidas pela franquia, além de treinamento em vendas e lives para o lançamento de novos recursos. Esse tipo de ação é fundamental para acelerar a curva de aprendizado da franquia”, conta Victor.
Vale ressaltar que é extremamente relevante que o franqueado se identifique com o segmento da franquia e tenha interesse em trabalhar com software. Ter afinidade e conexão com a tecnologia é fundamental para escalar o negócio. Tudo isso somado às habilidades e conhecimento na área tem um impacto significativo no aumento das vendas.
Sobre a Gigatron Franchising
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui três modelos de negócios: Plano Habitacional, Cloud e Software Premium, além de mais de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fatos&Ideias Comunicação – [email protected]
Renata Brito - (17) 99107-4530 – [email protected]
Ana Luiza Gobe – (17) 99171-1771 – [email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Renata Brito Rodrigues Lucas
[email protected]