A velocidade com que a tecnologia evolui e modifica os hábitos de consumo das pessoas torna cada vez mais necessário para as empresas encontrar parceiros capazes de acompanhar essas mudanças e fornecer suporte e colaboração para alcançar melhores resultados.
Sem dúvida, um dos pontos mais importantes a ser considerado hoje é a colaboração fluida entre as atividades de marketing e vendas de uma empresa e as operações do seu contact center: segundo o Relatório CX Trends 2023 da Zendesk, 73% dos consumidores deixariam uma marca e migrariam para a concorrência após experiências ruins com o atendimento ao cliente.
Essa realidade demonstra que o binômio "marketing e centros de contato" deve trabalhar em sinergia, uma estratégia fundamental para alcançar o sucesso e a rentabilidade sustentada.
“No Brasil, onde a diversidade cultural e as especificidades regionais são marcantes, entender e antecipar as necessidades dos consumidores é essencial para garantir sua lealdade. Na Apex América Brasil, integramos profundamente o marketing e o atendimento ao cliente para criar experiências personalizadas e relevantes, o que tem sido um diferencial na retenção de clientes e no crescimento sustentável de nossos parceiros,” afirma Cristián Sepúlveda, CEO da Apex América Brasil.
O CEO compartilha os 5 pontos-chave para maximizar as receitas por meio da sinergia com seu centro de atendimento.
Seguindo esses cinco fatores-chave, é possível alcançar uma integração estratégica e bem-sucedida com o centro de atendimento, potencializando as vendas e a satisfação do cliente, e garantindo uma experiência excepcional em cada interação.
Sobre Cristián Sepúlveda: Cristián Sepúlveda, CEO da Apex América Brasil. Executivo com mais de 25 anos de experiência internacional na América Latina (LATAM), ocupando cargos de alta direção em empresas multinacionais de BPO e Tecnologia. Especialista em Customer Experience.
Sobre a Apex
Apex América é um Next Generation BPO & CX Partner que se propõe a desenhar, implementar e gerenciar as melhores experiências nos diferentes canais de atendimento aos consumidores, utilizando as melhores soluções tecnológicas. Apoiados por tecnologia Google Cloud, seus serviços de Customer Experience seguem um modelo de Service Design que lhe permite entender, projetar e fornecer experiências que aumentam a satisfação do cliente, a fidelidade à marca e a receita das empresas que confiam seus consumidores à Apex. Há 20 anos, é parceira estratégica de mais de 60 marcas globais. Uma empresa líder na América Latina, com sede em 7 países e 17 centrais de atendimento.
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LUIZ DE FRANCA DA SILVA JUNIOR
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