20/10/2024 às 14h05min - Atualizada em 20/10/2024 às 14h05min

Governo de SP mantém alerta para chuvas e monitora áreas de risco

Defesa Civil reforça atenção a raios em áreas próximas a Minas Gerais, enquanto o estado registra instabilidade sem incidentes graves; 23 mil seguem sem energia.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
O Governo de São Paulo segue monitorando as chuvas no estado por meio do gabinete de crise. Apesar do afastamento da frente fria, o domingo (20) será de tempo instável, com temperaturas amenas e pancadas de chuva isoladas. Não há risco de temporais, mas a Defesa Civil alerta para a possibilidade de raios, especialmente nas áreas próximas ao sul de Minas Gerais.

Até o momento, não foram registrados incidentes graves no estado. Jales, no noroeste, teve o maior volume de chuva, com 100mm em 24 horas, causando erosões e a queda de um carro em uma vala, sem vítimas. A capital paulista registrou 49mm na zona sul, e Avaré enfrentou o transbordamento de um córrego, sem feridos.

Cerca de 23 mil clientes da Enel seguem sem energia elétrica na capital e em cidades do interior. Equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento. O governo estadual também vai oferecer linhas de crédito para comerciantes prejudicados pela queda de energia, com valores de até R$ 300 mil para investimentos e até R$ 100 mil para capital de giro.

A Defesa Civil recomenda o cadastro gratuito para receber alertas de desastres naturais via SMS ou WhatsApp. O serviço é simples: basta enviar o CEP da região para o número 40199 ou iniciar uma interação com o número (61) 2034-4611 no WhatsApp.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.