O investimento mundial em publicidade mais do que dobrou na última década e deve alcançar US$ 1,07 trilhão em 2024, um acréscimo de 10,5%, de acordo com o estudo Global Ad Spend Outlook 2024/25, da Warc, empresa de pesquisa e eficiência de marketing da Ascential. As projeções indicam também uma demanda crescente por anúncios, com aumento de 7,2% no próximo ano e de 7% em 2026, elevando o mercado para US$ 1,23 trilhão.
Nesta semana, no dia 17 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia do Profissional da Propaganda, data que reconhece a criatividade, o comprometimento e a dedicação destes profissionais e a importância da área para a economia e para o desenvolvimento. Com o crescimento do setor e um mercado altamente competitivo, além de boas ideias, os especialistas também necessitam de constante adaptação aos novos formatos e tendências.
O publicitário Rick Garcia possui mais de 20 anos de experiência no mercado e é sócio-fundador da MAVERICK 360, agência 100% digital especializada em áreas complexas ou regulamentadas. Ele destaca que, apesar da necessidade de atualização contínua, a essência do trabalho é a mesma. “Assim como na evolução do rádio, TV, jornais e revistas, o que mudou, principalmente, foram as ferramentas. A transformação acontece em como acessamos as pessoas e os recursos disponíveis. Por exemplo, vídeos curtos são o formato mais popular hoje, mas o conceito de fortalecer o branding e destacar os diferenciais de um produto, permanece”, declara.
Ainda segundo a pesquisa da Warc, empresas de internet ‘pureplay’, ou seja, que atuam exclusivamente online, devem registrar alta de 14% na receita publicitária, atingindo US$ 735,7 bilhões. Mídia de varejo, redes sociais e CTV devem liderar o crescimento digital até 2026, representando mais de 85% dos investimentos online.
Com ampliação da verba destinada à publicidade, as demandas crescem, assim como a responsabilidade. “O profissional de publicidade e propaganda está sempre em busca das melhores estratégias para comunicar o valor das marcas e alcançar o público-alvo de forma eficaz. Com sensibilidade e, sobretudo, compromisso, temos a missão de traduzir e recomendar as melhores opções aos clientes, para conquistar resultados expressivos. Mas sem esquecer do impacto positivo e coletivo das campanhas”, finaliza Garcia.
Sobre a MAVERICK 360
A MAVERICK 360 é uma agência digital que oferece soluções em Branding, Assessoria de Imprensa, Marketing on e off e In-house. A empresa é especializada no atendimento a áreas complexas ou regulamentadas. Fornece um diagnóstico integrado de comunicação a todos os seus clientes, com a personalização dos serviços prestados. Desde 2014, ano em que foi fundada, o modelo de trabalho é 100% digital, sob o conceito remote first, com profissionais espalhados por diversas partes do mundo e dedicados a desenvolver projetos criativos, exclusivos e de alta performance. O cumprimento de prazos é um compromisso assumido, com 80% das entregas realizadas antecipadamente e o restante inteiramente dentro dos prazos acordados. A agência conta com a expertise de seus sócios-diretores, o publicitário Rick Garcia e a jornalista Fabíola Cottet, que possuem mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica e corporativa.
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Agência MAVERICK 360
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