São Paulo, setembro de 2024 – Há duas décadas, a Havaianas, ícone de brasilidade, reafirma seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e sua forte conexão com os brasileiros por meio da parceria com o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização que tem como missão a conservação da biodiversidade do país. A marca foi precursora em ações de marketing de causa no Brasil e uma das primeiras a apoiar o instituto, criando uma linha perene em seu portfólio, que destina a ele 7% das vendas.
No Dia da Amazônia, comemorado no dia 5 de setembro, essa parceria foi motivo de celebração com o anúncio da nova coleção 2024. A Amazônia, um dos biomas mais importantes e ameaçados do mundo, é um dos focos principais dos projetos do IPÊ, que conta com o apoio da Havaianas. Com mais de 16 milhões de pares vendidos ao longo dos anos, a linha Havaianas IPÊ já possibilitou o repasse de R$ 10,6 milhões para o instituto, beneficiando projetos estratégicos de conservação do bioma amazônico e de outros, como Mata Atlântica, Pantanal e Cerrado.
“Ter Havaianas como parceira foi fundamental para democratizar o acesso do público à riqueza da biodiversidade brasileira. Transformar chinelos em um veículo de informação sobre nossas espécies foi algo inovador e audacioso em 2004. A marca compreendeu a importância dessa parceria e, desde então, criamos os produtos de forma totalmente conjunta, desde a concepção até a chegada às lojas, o que também ajuda a transmitir nossa mensagem ao exterior e a despertar o orgulho pela nossa natureza,” destaca Andrea Peçanha, responsável pela parceria por meio da Unidade de Negócios do IPÊ.
O apoio gerado pelas vendas da linha Havaianas IPÊ contribui para diversas frentes trabalhadas pelo instituto, por meio da criação de um fundo financeiro que é usado para o fortalecimento e a sustentabilidade institucional. Ao longo de 20 anos, graças à parceria, o IPÊ pôde avançar em inovações socioambientais, ampliar o número de profissionais atuando pela causa, além de expandir seus projetos e impacto para diversos biomas brasileiros, como Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. Além disso, a parceria abriu portas para que o Instituto fosse ainda mais conhecido diante do público brasileiro e do exterior, assim como as espécies nativas do país, pelas quais a organização trabalha, sendo também um instrumento educativo. Confira os resultados do Instituto: https://ipe.org.br/nossosnumeros/
“A parceria pioneira entre Havaianas e IPÊ acompanhou a evolução da nossa marca e do Instituto ao longo dos últimos 20 anos e é motivo de um enorme orgulho para nós. A combinação da nossa forte capacidade de diálogo com a sociedade, com a expertise e o comprometimento histórico do IPÊ frente ao tema tem gerado resultados muito significativos e estruturais para a biodiversidade brasileira. Trazer isso ao alcance do consumidor, dando visibilidade à causa através da moda, faz com que ele tenha a possibilidade de fazer parte do movimento, se engajando com o propósito por meio de sua escolha de compra” comenta Juliana Soncini, Diretora de Marca da Havaianas Brasil.
Linha Havaianas IPÊ
Todo ano, a Havaianas lança uma nova coleção IPÊ, com informações e estampas de animais da fauna brasileira e seus habitats. Desta forma, a linha Havaianas IPÊ já retratou 55 espécies ameaçadas de extinção em mais de 60 modelos. Esse ano, a novidade tem como tema central a água, destacando dois animais icônicos do ecossistema amazônico: o boto-cor-rosa, um dos principais indicadores da saúde dos rios, e o papagaio maracanã-açu, essencial para a disseminação de sementes de árvores nativas. Com design moderno e vibrante, as novas estampas mantêm a tradição da Havaianas e unem estilo à responsabilidade socioambiental.
Chinelo Havaianas IPÊ maracanã-guaçu, por R$ 64,99, disponível da numeração 33/34 a 43/44
Os chinelos já estão disponíveis no e-commerce e em todas as lojas físicas de Havaianas, por R$ 64,99, e tamanhos variando de 33/34 a 43/44. Esta ação reforça o compromisso contínuo da Havaianas com a preservação da biodiversidade e a sustentabilidade, reafirmando seu papel como uma marca precursora no marketing de causas no Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA BONE MARANE CAVALCANTI DE ALMEIDA
[email protected]