25/11/2024 às 11h31min - Atualizada em 26/11/2024 às 00h09min

Atlantica Hospitality International alcança 100% de adesão ao Mercado Livre de Energia

Atlantica Hospitality International alcança 100% de adesão ao Mercado Livre de Energia

WEBER SHANDWICK
Internet
Para 2025, administradora focará no plano de redução de consumo de utilities, com expectativa de reduzir o consumo por quarto ocupado em pelo menos 10% nos próximos 5 anos
 
A Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, acaba de atingir importante conquista em sua estratégia de sustentabilidade onde 100% dos hotéis administrados e elegíveis tecnicamente aderiram ao Mercado Livre de Energia (modalidades Atacadista e Varejista). A iniciativa, que faz parte do pilar Aja pelo Planeta no projeto Energia Co²nsciente, parte do Programa ESG da companhia, coloca a empresa entre as pioneiras do setor a adotar essa prática em larga escala, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética.
 
O Mercado Livre de Energia é uma modalidade de contratação em que consumidores têm a liberdade de escolher seus fornecedores, obtendo condições de preço mais vantajosas, além de impulsionar a compra de energia proveniente de fontes renováveis, como solar, eólica e hídrica. Com essa transição, a Atlantica reduziu seus custos operacionais com a diminuição média de 20% na linha de energia das propriedades. Para 2025, administradora focará no plano de redução de consumo de utilities, com expectativa de decrescer o consumo por quarto ocupado em pelo menos 10% nos próximos 5 anos.
 
“Nossa migração não só representa uma importante economia para nossos hotéis, como também fortalece nossos pilares ESG, dando preferência à contratação de energias renováveis, com uma operação mais sustentável e socialmente responsável. O setor hoteleiro, como grande consumidor de energia, tem a responsabilidade de buscar alternativas mais sustentáveis, e estamos orgulhosos de auxiliar nessa transformação”, explica Mark Campbell, VP de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.
 
Para o processo, a administradora contratou energia de fontes incentivadas, tipo i50 (incentivada 50%), proveniente de fontes renováveis, incluindo energia solar e eólica, que ajudam a minimizar as emissões de GEE (gases de efeito estufa) que, além de otimizar a utilização de recursos naturais, contam com incentivos fiscais por meio de descontos nos valores de TUSD/TUST (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição e Tarifa Uso do Sistema de Transmissão).
 
Programa Aja, um chamado para todos agirem
A Atlantica sempre teve práticas que visam o consumo consciente de recursos, a promoção de um ambiente acolhedor e seguro para todas as pessoas e foco no desenvolvimento dos seus colaboradores. Desde 2021, a administradora possui um programa ESG, o Aja, para impactar o mundo em que vivemos de forma mais estruturada e com metas mais ambiciosas, por meio de três pilares:
 
  • Aja pelo Planeta: estimula o consumo consciente, minimiza o impacto das operações e preserva os recursos naturais do planeta;
  • Aja pelas Pessoas: promove um ambiente onde todos se sentem à vontade, com igualdade e diversidade;
  • Aja pelos nossos Valores: segue as melhores práticas de governança corporativa.
 
Saiba mais sobre os projetos ESG da Atlantica Hospitality International no site.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Priscilla Poubel
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.