A Tereos, uma das líderes na produção de açúcar, etanol e energia a partir da biomassa de cana no país, e a Oktoberfest Blumenau, maior festa alemã das Américas, firmaram uma parceria inédita que afirma o compromisso com a sustentabilidade. Com a parceria, a Tereos vai neutralizar 100% as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica do evento em Blumenau (SC), por meio de créditos de energia renovável. Além disso, a Tereos também fornecerá cerca de 225MWh de energia renovável por ano para o Parque Vila Germânica pelo período de quatro anos, com início previsto para março de 2025.
O evento em Blumenau acontece entre os dias 9 e 27 de outubro, no Parque Vila Germânica, e serão compensadas cerca de 122,5 toneladas de CO2, o equivalente a 858 árvores plantadas para neutralizar as emissões dos gases do efeito estufa.
Os créditos de energia são gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.
Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, reforça que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia. “É muito gratificante contar com parceiros que compartilham do mesmo propósito. Com essa nova parceria, temos a certeza de que estamos no caminho para contribuir com a redução dos gases do efeito estufa em eventos culturais, contribuindo com a construção de um futuro mais sustentável”, afirma.
Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, esta parceria vai ampliar ainda mais as ações de sustentabilidade no evento. “A festa possui vocação em inovar e de se tornar referência para os grandes eventos no Brasil. Desde que implementamos iniciativas sustentáveis na festa notamos que há uma sensibilização maior sobre o tema e provamos que é possível fazer um grande evento sem esquecer de pautas tão importantes, como a sustentabilidade”, destaca.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VITÓRIA GABRIELLE SILVA ALVES DE MOURA
[email protected]