15/10/2024 às 11h55min - Atualizada em 16/10/2024 às 00h11min

O futuro do marketing e comunicação: Geração Z representará 27% da força de trabalho até 2025

Jovens já se preocupam em se especializarem como comunicadores para abrirem seu próprio negócio

CAIQUE COSTA
Felipe Oliveira, fundador da FPL Production (Imagem: @takedefilme)

A Geração Z (1996-2010) já ocupa cargos importantes dentro de grandes companhias. De acordo com a empresa de coleta de dados What’s The Big Data, até 2025 esse grupo representará cerca de 27% da força de trabalho. Dessa forma, a presença desses jovens no mercado é algo a ser levado em consideração dentro de todos os segmentos de atuação. Na área de marketing e comunicação, as vagas de emprego ainda são dominadas pelas gerações anteriores, porém, se preparam para a forte chegada de uma nova era. 

 

Quando se trata de comunicação e marketing muitas pessoas focam em como atingir a Geração Z por meios dessas ciências e chamar a sua atenção. Entretanto, esses jovens já não pretendem mais serem alvos, e sim fazer parte do disparo. Muitos deles não apenas já iniciaram suas carreiras profissionais como comunicadores, mas criam uma bagagem de experiência que vai desde grandes cargos em vagas de emprego até líderes e empresários de seu próprio negócio na área. 

 

Na visão de Felipe Oliveira, fundador e CEO da FPL Production, o mercado de comunicação e marketing parece mais aberto para jovens, que veem no setor familiaridade com seu dia-a-dia nas redes sociais. “Muito se fala sobre maneiras de se comunicar conosco, Geração Z, mas para que grandes empresas possam nos atingir é necessário que possuam pessoas com o mesmo pensamento que nós dentro delas. Se tornar criador de conteúdo é uma das portas de entrada para buscar ainda mais especialização na área. Se comunicar com seus seguidores também é comunicação, e o trabalho desses jovens influenciadores já os enquadra como grandes profissionais ", completa. 

 

O empreendedor ainda afirma: “Construir um negócio dentro do mercado de marketing não é algo tão comum para quem ainda está no início dos seus vinte e poucos anos. Empreender sendo parte dessa geração nos traz outras perspectivas ao mesmo tempo em que nos dá a oportunidade de desenvolver nossas próprias habilidades como comunicadores, e essa é a melhor parte”.

 

A comunicação entre gerações dentro de grandes empresas ainda é um desafio. Segundo um artigo publicado pela Job Today, plataforma de empregos, cerca de 74% dos gerentes corporativos relatam que a Geração Z é a mais difícil de trabalhar. Com isso, o empreendedorismo é uma das alternativas para que esses jovens possam encontrar as condições de trabalho que mais lhe chamam a atenção. O setor de marketing já possui grandes promessas de gestores e profisisonais que surgem desse novo grupo para dominarem o mundo empresarial. 

 

Dentro do conflito entre eras, quem ganha são aqueles que sabem extrair o melhor de todos os lados. Novos talentos nascem todos os dias, e seja no marketing ou em outros mercados, o reconhecimento desses jovens é o que impulsiona as empresas de hoje e criará os negócios de amanhã!



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAIQUE EDUARDO COSTA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.