15/10/2024 às 08h18min - Atualizada em 15/10/2024 às 08h18min

Procon-SP amplia atendimento para consumidores afetados por falta de energia

Postos sem agendamento serão abertos em várias regiões da capital; Enel é notificada e tem 48 horas para explicar medidas emergenciais.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Agência SP (GOV.SP)
Divulgação / Agência SP (GOV.SP)
O Procon-SP ampliou o atendimento presencial para consumidores afetados pela falta de energia elétrica no último fim de semana. Agora, é possível registrar reclamações sem agendamento na sede do órgão, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e nas delegacias conveniadas. O foco é atender quem teve problemas com o fornecimento ou danos em equipamentos.

Além disso, postos temporários de atendimento serão instalados nas estações Tatuapé, Sacomã e Jabaquara, funcionando de terça a sexta-feira, das 9h às 15h, em parceria com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos. O site do Procon-SP segue disponível para receber reclamações.

A Enel foi notificada e tem 48 horas para explicar as medidas adotadas para restabelecer o fornecimento de energia. O Procon também exigiu que as concessionárias de energia apresentem planos de emergência climática, buscando melhorar o atendimento em situações críticas.

Os atendimentos presenciais acontecem em vários pontos da capital, incluindo delegacias e Centros de Integração da Cidadania, com horários variados.
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