Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, as crianças de Balneário Barra do Sul receberão o projeto “Esquentou o Clima”, com o intuito de conscientizar a respeito de questões climáticas.
De acordo com dados da Organização Meteorológica Mundial, o ano de 2023 foi o mais quente da história do planeta. Somente no Brasil, a média das temperaturas do ano ficou em 24,92º, 0,69º acima da média histórica de 1991/2020.
Diante desses dados, “Esquentou o Clima” tem como objetivo promover a conscientização sobre questões climáticas, apresentar soluções e estimular a motivação, especialmente entre as crianças. Isso será feito por meio da criação e apresentação de uma peça de teatro inédita com o nome do projeto, além da produção e distribuição de livros sobre o mesmo tema. Todas as atividades serão gratuitas e acessíveis a todos os públicos.
Os objetivos do projeto “Esquentou o Clima” incluem ensinar e motivar as crianças a adotar práticas sustentáveis, como a economia de energia e o manejo consciente de resíduos. O projeto busca informar sobre a relação entre as ações humanas e suas consequências ambientais, promovendo a consciência ecológica. Além disso, pretende incentivar e divulgar as artes cênicas e a literatura, ao mesmo tempo em que ensina as crianças a cuidar e preservar a natureza.
O projeto conta com intérpretes de libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘Esquentou o Clima’ tem a produção da Incentivar, apoio da Komedi e Webka, com patrocínio da Jundu e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Neste ano em que celebramos 65 anos de história, estamos orgulhosos de apoiar iniciativas que refletem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e o clima. Acreditamos que a educação é a chave para um futuro sustentável, e ver as crianças se engajando com o tema nos enche de esperança. Nosso compromisso é contribuir para que elas cresçam com a consciência de que podem fazer a diferença no mundo”, comenta Tania Segalli, gerente de recursos humanos da Jundu.
Sobre Mineração Jundu: A Jundu, com 65 anos de atuação, é especialista no desenvolvimento e fornecimento de soluções em areias quartzosas, calcário e dolomita para diversas indústrias. Nosso propósito é transformar recursos minerais em soluções geradoras de riqueza, impulsionados pela inovação e sustentabilidade em cada etapa.
Acesse para conhecer mais sobre a Jundu e suas ações: www.jundu.com.br
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“Esquentou o Clima” em Balneário Barra do Sul/SC
16/10
EM Professora Erodi Marques Nunes
17/10
EM Adalziza Leonida de Souza Cunha
18/10
EM Manoel Henrique Borges
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELLE CRISTINA CAMPOS MANCINI
[email protected]