De projetos da construção civil às obras que são erguidas fora dele; da marcenaria às instalações elétricas, da bebida gelada na praia, às mais diversas reformas. A Soprano está no cotidiano do consumidor e, com o objetivo de estimular a descoberta e identificação da marca aonde menos se espera, lança a sua nova campanha: Soprano e muito mais.
As peças destacam como diferentes situações nas casas e nas construções se fazem presentes no dia a dia das pessoas. Em caráter de descoberta, a campanha destaca que, mesmo que os consumidores não percebam, os produtos fazem toda a diferença no cotidiano, seja com sensações de bem-estar ou atributos técnicos e novas tecnologias.
Para a gerente de marketing e inteligência de mercado da Soprano, Juliana Modelski, a nova campanha vai ao encontro do considerável aumento no conhecimento de marca, com os maiores desvios nas regiões Sul e Nordeste. De acordo com ela, a movimentação tem sido monitorada em pesquisas e dados de mercado desde 2022, quando houve o reposicionamento de marca e início dos investimentos em mídia e trabalho mais agressivo de trade marketing.
“Diante deste cenário, a campanha Soprano e muito mais nos coloca no contexto diário de diversos públicos, seja o eletricista, o marceneiro ou o consumidor que vai à praia com a nossa caixa térmica. Trata-se de uma conversa entre a marca e os seus mais variados públicos”, afirma.
Juliana menciona que construir uma marca relevante em mercados tão distintos ꟷ a Soprano é uma empresa com quatro unidades de negócios que atuam em diferentes segmentos ꟷ requer uma estratégia de marketing complexa, que impacte verdadeiramente os clientes nas mais variadas situações de uso.
Campanha Soprano e muito mais: estratégia de mídia
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MAIARA BACHI
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