25/09/2024 às 16h37min - Atualizada em 26/09/2024 às 12h17min
Vitacon transforma executivos em influenciadores através de plataforma de gamificação
Meta é potencializar o alcance digital da empresa e impulsionar as oportunidades de venda através do engajamento dos executivos nas redes
BRUNO RODRIGUES
Divulgação Atenta às tendências do mercado e buscando novas formas de alavancar suas estratégias de vendas, a Vitacon adotou uma plataforma gamificada para ativar e engajar seus executivos nas redes sociais. O objetivo é potencializar o alcance digital da empresa e incrementar as oportunidades de venda através do fortalecimento da presença online de seus executivos. Com o apoio da Socialis, plataforma que transforma vendedores e colaboradores em creators nas redes sociais, os executivos de vendas da Vitacon tiveram acesso a estratégias práticas e eficazes para criação de conteúdo nas redes sociais. À medida que realizavam ações recomendadas pela plataforma, acumulavam pontos em um sistema de gamificação, que os incentivava a manter uma presença digital ativa e consistente. Na jornada de compra e descoberta de novos produtos e serviços, os vendedores estão se tornando peças-chave como influenciadores. Esse tipo de ativação não só reforça o reconhecimento da marca nos canais digitais, mas também amplia as oportunidades de vendas e o diálogo com potenciais clientes. Dados comprovam que vendedores que utilizam as redes sociais têm 40% mais chances de atingir suas metas de receita. Para o diretor de Marketing e Comunicação da Vitacon, Bruno Nuciatelli, a implementação da nova ferramenta proporciona a Vitacon liderar a transformação digital de seus executivos, potencializando suas habilidades como influenciadores e aproveitando as oportunidades geradas pelo fortalecimento de sua presença digital. "Quando encontramos uma solução que combina gamificação com as melhores instruções de criação de conteúdo, o executivo começa a ver os resultados na interação com os clientes. É um movimento muito positivo e estamos observando um engajamento elevado dos executivos de vendas”, afirma. A cofundadora da Socialis, Rafaela Guimarães, ressaltou o impacto positivo da parceria e destacou o quanto a plataforma ajudou os executivos nas estratégias do dia a dia. "Uma das grandes dificuldades dos vendedores e corretores é entender o que criar de conteúdo em seus perfis. Com a Socialis, o vendedor tem na palma da mão todas as estratégias que precisa aplicar, de maneira fácil, prática e gamificada. Foi incrível ver o quanto a Socialis ajudou os executivos da Vitacon a criar conteúdo, se manter constante e gerar novas oportunidades de vendas". A executiva de Investimentos da Vitacon, Camila Cordeiro, avalia que a plataforma foi fundamental para oferecer ferramentas para a produção de conteúdos nas redes sociais. Para ela, o programa de gamificação motivou ainda mais o ingresso no universo digital. “Eu já planejava há um bom tempo ficar mais assídua no meu Instagram pessoal, mas não estava tendo o engajamento necessário. A plataforma me trouxe exatamente o que eu precisava, com técnicas de edição, roteiro e um entendimento mais claro de como gerar retorno para o público que me assiste. A gamificação tornou o processo ainda mais envolvente". Para a também executiva de Investimentos da Vitacon, Regiane Veiga, “participar da Socialis tem ajudado muito na minha carreira. Eu tenho aprendido bastante sobre como falar com o meu cliente de forma descontraída nas redes sociais”. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BRUNO RODRIGUES BACCHETTI
[email protected]