20/09/2024 às 19h08min - Atualizada em 22/09/2024 às 16h01min
Com nova arquitetura de marca, Grupo Elfa tem nova sede
Com a narrativa “Saúde para todos, por quem entende de seu negócio”, a companhia destaca a importância do cliente no processo de reorganização
Equipe de reportagem
Grupo Elfa/Divulgação O Grupo Elfa, rede que conecta serviços e soluções logísticas para todo o ecossistema de saúde no Brasil, com a eficiência e a personalização de quem entende de seu negócio, apresenta uma nova arquitetura de marcas, que traduz e simplifica o processo de integração das 21 empresas que adquiriu ao longo de seus mais de 30 anos de história. A empresa unificou os três escritórios da Grande São Paulo em uma única sede, na Chácara Santo Antônio, região que já concentrava vários players do setor de saúde, especialmente indústrias farmacêuticas. O novo espaço, no edifício EZ Towers, foi planejado também para promover mais sinergia entre os times. A mudança de sede acontece como mais uma iniciativa de integração da companhia, que desde o começo deste ano passou, sempre visando melhor atender, tanto clientes, quanto fornecedores, a se organizar a partir das verticais.
Depois de garantir a devida integração de suas operações, a companhia, em parceria com a consultoria iN, identificou a necessidade de rever a forma de se apresentar ao mercado. Com isso, implementou um projeto de branding, que levou em conta a opinião de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, para redefinir logomarcas, bem como sua narrativa e seu posicionamento, de assumindo a assinatura “Saúde no tempo certo”.
“Permanece inabalado nosso compromisso de distribuir um amplo portfólio de produtos e serviços, que contribuam para promover a saúde das pessoas a qualquer hora, em todos os lugares do país. Estamos mudando apenas a forma como nos apresentaremos, de uma maneira mais simples, a nossos diferentes stakeholders”, explica J.R. Ferraz, CEO do Grupo Elfa.
O executivo conta que a nova arquitetura passa a ser por perfis de público: B2B, B2C, B2B2C e B2P (Profissionais). “Nosso compromisso com a entrega no prazo, a qualidade, a parceria e a gestão ética e eficiente estão mantidas, como parte do dia a dia de nossos times”, completa Ferraz.
A principal novidade passa pela criação das marcas Elfa Serviços e Logística e Elfa Hospitalar, que fazem parte do core business do Grupo.
Elfa Hospitalar é o pilar que concentra a distribuição de materiais médico-hospitalares, medicamentos e medtech. Já a vertical Serviços e Logística oferece diversas soluções, inclusive a exclusiva gestão de logística hospitalar.
Ainda como resultado da nova arquitetura, foram mantidas as marcas Medcom Delivery e Ágilfarma, que têm contato direto com o consumidor final. Do mesmo modo, a relação com profissionais e clínicas odontológicas segue sendo feita pela Surya Dental, que também continua sem alterações. Todas ganham o endosso “uma empresa do Grupo Elfa”.
“Somos a união de muitas empresas de diferentes regiões do Brasil, com origens distintas. Desde o início das aquisições, trabalhamos para unificar nosso padrão de serviço e atendimento. No estágio de maturidade em que estamos, entendemos ser necessário consolidar as marcas e a forma de apresentação ao mercado, sem nunca deixar de considerar a história das empresas adquiridas. Afinal, foi com cada uma dessas histórias que construirmos o Grupo Elfa, em toda sua grandeza”, conta o CHRO & CSO Fred Lopes.
As novidades foram apresentadas ao mercado por meio de uma live nos canais digitais da companhia e por meio de comunicações direcionadas para clientes e parceiros. Para o público interno, a empresa ainda lançou mão de sua universidade corporativa, a Unielfa, para disponibilizar treinamento e informações, nivelando, assim, o conhecimento de todos sobre este novo capítulo, que apenas começa a ser escrito pela empresa.
Novo endereço:
Grupo Elfa
Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Edifício EZ Towers – Torre A, 8º anda
Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP, CEP 04711-905 Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS LEAL PEREIRA
[email protected]