20/09/2024 às 16h54min - Atualizada em 22/09/2024 às 16h01min
Tecnocold celebra 30 anos com nova marca e presença consolidada em 98% dos pontos de vacinação privados do País
Tradicional e especialista, companhia moderniza a marca em linha com a evolução do mercado, ampliação de portfólio e de canais
GISLENE ROSA
Divulgação Viveo Com o propósito de imunizar as pessoas e proteger o Brasil, a Tecnocold Vacinas, parte do ecossistema Viveo, completa, em setembro, 30 anos de operação. Presente em 98% dos pontos de vacinação privados do país, o anúncio do rebranding da marca está alinhado não só às mudanças e evolução do setor e à ampliação de portfólio de vacinas da Tecnocold, e de canais de distribuição, mas também ao momento da Viveo, que está atualizando e simplificando sua arquitetura de marcas, com mais conexão e sinergia entre as empresas que compõem o ecossistema. A nova identidade visual da Tecnocold, mais clean e moderna, foi apresentada na 26ª edição da Jornada Nacional de Imunizações, organizada pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM), de 18 a 20 de setembro, no Recife Expo Center, em Recife (PE).
"Estamos em um momento de evolução inédito no Brasil. Hoje, o público adulto está se vacinando muito mais do que há dois anos, principalmente com o lançamento de vacinas inovadoras focadas nesse público, como por exemplo as vacinas contra Herpes Zoster, VSR e Dengue. Em termos de canais, agora, farmácias, laboratórios, e até mesmo plataformas online oferecem um portfólio de vacinas diverso, tanto para crianças como para adultos, com a oferta do serviço em suas unidades ou até mesmo na residência das famílias. Há mais acessibilidade para todos, o que é fantástico em termos de saúde pública. Portanto, neste novo momento do setor, faz todo sentido atualizarmos a nossa marca, acompanhando também o movimento de marcas da Viveo”, afirma Thiago Liska, diretor executivo da Tecnocold.
“A Tecnocold foi uma das primeiras marcas do ecossistema. Em termos de distribuição no mercado, somos líderes, temos 55% de participação. Quando a Tecnocold foi comprada pela Viveo, há 7 anos, tínhamos apenas um Centro de Distribuição. Hoje, são sete CDs localizados em pontos estratégicos do Brasil e esse mês estamos iniciando as operações no novo CD de Cajamar-SP, o mais moderno e tecnológico da Viveo”, completa o executivo.
Ao longo de três décadas, a Tecnocold se dedicou a construir uma rede de distribuição eficiente. Até 2023, mais de 40 milhões de doses de vacinas foram distribuídas em mais de três mil pontos de vacinação, em todo o país. Em média, são 4 milhões de vacinas por ano, ou seja, cerca de 11 mil vacinas vendidas pela Tecnocold são aplicadas, todo dia.
A empresa foi a primeira distribuidora focada 100% em vacinas a conseguir em 2017 o importante Selo de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem da Anvisa. Atualmente a companhia realiza 98% das entregas, nos pontos de distribuição, em até 48 horas, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos. "Nossa logística é um diferencial competitivo que permite atender às necessidades de nossos clientes de forma eficiente, segura e comprometida com o meio ambiente. Nossa frota é própria e composta por veículos 100% elétricos”, destaca André Almeida, gerente Nacional de Vendas, da Tecnocold.
"É importante reforçar que, apesar das mudanças, nossa qualidade na entrega e atendimento especialista, fatores responsáveis pela confiança e reputação que construímos ao longo destes 30 anos, permanecem os mesmos. Nós contribuímos de forma relevante com o Plano Nacional de Imunização do Brasil ao longo dos últimos 30 anos, com a distribuição de importantes vacinas como Poliomielite, febre amarela, catapora, dengue, entre outras em pontos privados de vacinação em todo território nacional. Essa evolução na marca é natural e reflete nosso desejo de ser cada vez mais especialistas, com o mesmo comprometimento de quando iniciamos nossa jornada”, lembra Almeida.
Com a nova marca, a Tecnocold consolida seu posicionamento e segue como a principal parceira de todos os players do mercado na distribuição de vacinas, com soluções inovadoras e personalizadas para um mercado cada vez mais exigente. “Fazemos parte de uma rede de gigantes. Contamos com o apoio do maior ecossistema especializado em cuidado do país. Com a Viveo, consolidamos ainda mais a nossa força para entregar proteção e estar mais perto de cada cliente. Assim, ampliamos a nossa capilaridade e expandimos a capacidade de cuidar de cada vida. Simples assim”, finaliza Liska.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GISLENE ROSA DA SILVA
[email protected]