19/09/2024 às 11h56min - Atualizada em 20/09/2024 às 08h09min
Plano&Plano marca presença no Conecta Imobi 2024 com pauta sobre a importância do MCMV e como a tecnologia está revolucionando as vendas imobiliárias
Renée Silveira, Diretora de Incorporação, e Leonardo Araújo, Diretor de Operações Financeiras e Inovação trouxeram referências de como a companhia vem evoluindo na relação com o cliente e corretores, em um dos segmentos que mais cresce no país
BEATRIZ TURELLA
Divulgação A tarde da última quinta-feira, 12 de setembro, foi marcada por debates enriquecedores para o mercado imobiliário. Promovido pelo Grupo OLX, o Conecta Imobi 2024, que completou 10 anos, trouxe como tema “De geração para geração”, mostrando como o mercado vem evoluindo e está lidando com as novas tecnologias e o público jovem, cada vez mais presente no segmento. Participando do palco de Tendências, no painel ‘Inovação e inteligência artificial em ação: revolucionando a venda de imóveis’, Leonardo Araújo, Diretor de Operações Financeiras e Inovação da Plano&Plano, falou sobre como a geração Z, dentro da faixa de renda do Minha Casa, Minha Vida, enxerga na compra do apartamento a segurança de um futuro, e utiliza da tecnologia para adquirir informações mais rápidas para compra. Outro ponto discutido foi como o uso da Inteligência Artificial tem ajudado o setor, tanto no alto padrão, como no econômico, a ter indicadores melhores, dar mais produtividade, entregar leads mais qualificados aos corretores e vencer um dos maiores desafios que é o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Leonardo ainda trouxe um case da Companhia, a plataforma digital Click Plano&Plano, que permite ao cliente realizar a jornada de compra totalmente on-line, de maneira rápida e descomplicada, e com total apoio do corretor de imóveis durante todo o processo. “Estamos desenvolvendo uma nova ferramenta de IA para dar um maior suporte ao corretor, de forma rápida, via Whatsapp. Ela não apenas esclarecerá dúvidas pontuais sobre financiamento, mas trará os produtos mais indicados à renda do cliente”, pontuou o executivo. Já no palco Moradia, participando do painel ‘Por que olhar para Minha Casa, Minha Vida?’, Renée Silveira, diretora de incorporação da Plano&Plano, contou sobre os desafios em atuar no segmento econômico, e como o programa federal, ao lado de iniciativas estaduais e municipais, estão possibilitando a conquista da casa própria para o cliente de baixa renda, e tem um papel crucial na diminuição do déficit habitacional do país. O debate abordou as técnicas construtivas, a qualidade dos produtos econômicos, áreas comuns bem projetadas e completas, a importância de conhecer as necessidades do cliente do MCMV e os desafios no processo de venda. Ao ser questionada sobre o segredo da Plano&Plano em ser líder no segmento econômico na capital de São Paulo, tendo em média 13 mil unidades vendidas por ano, Renée Silveira falou: “Somos uma empresa de gente feita para toda gente, nosso foco é o cliente, suas necessidades e as tendências para que o produto imobiliário seja a concretização de um sonho. Aqui, marketing, comercial e vendas atuam juntos. Nossa conversão de visitas em vendas é de 23%, nosso objetivo é mostrar a este cliente que ele pode comprar um imóvel, este é nosso maior desafio”. Renée ainda falou sobre a atual campanha promocional “Apê grátis – O Jogo”, onde os personagens Planitos personificam o estilo do cliente levando-o para Planitown, uma cidade virtual inspirada em São Paulo, na qual ele conhece as regiões, apartamentos, mas que tem como maior intuito educá-lo. “No MCMV, o maior desafio é mostrar para o cliente que ele pode comprar”, acrescentou. Ao longo de 10 anos, o Conecta Imobi já reuniu mais de 40 mil visitantes e 900 palestrantes, para falar de tendências, oferecer conteúdo, gerar experiências e oportunidades de negócios, se tornando referência no setor imobiliário.
Mais sobre a Plano&Plano Há 27 anos no maior mercado econômico brasileiro, e listada na B3 como PLPL3, a Plano&Plano é reconhecida como uma das maiores incorporadoras e construtoras do país. Com aproximadamente 30% de participação de mercado nas vendas e lançamentos de produtos enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida na Cidade de São Paulo no ano de 2023, a Companhia possui mais de 55 mil unidades entregues ao longo de sua história, com um portfólio diversificado com produtos para os segmentos econômico, médio e de alto padrão. Sua governança sólida e ética é focada em estabelecer relações relevantes e duradouras com todos os seus colaboradores e stakeholders, comprometida em proporcionar a melhor experiência em toda a jornada de seus clientes, com a entrega de projetos que reúnam qualidade técnica e construtiva para a realização de grandes empreendimentos. Conheça mais em: www.planoeplano.com.br
Atendimento à Imprensa
[email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Beatriz Turella Araujo Carneiro
[email protected]