12/09/2024 às 13h51min - Atualizada em 13/09/2024 às 08h01min

Rodrigo Hilbert é o rosto da Pluxee em sua primeira campanha institucional

Estratégia multimídia impulsiona campanha lançada após primeiro ano da marca

DANIELA TEIXEIRA
Reprodução: Pluxee

São Paulo, setembro de 2024. 

 

A Pluxee, parceira global em benefícios e engajamento de colaboradores, lançou recentemente a maior campanha institucional de sua história sob o mote #ÉPluxeQueFala, reforçando a identidade da nova marca e sua pronúncia. Um ano após a mudança de Sodexo Benefícios e Incentivos para Pluxee, a empresa investe em uma comunicação multicanal que deve obter impactos superiores aos 125 milhões em alcance em suas principais praças. A campanha traz Rodrigo Hilbert como embaixador da marca por suas habilidades e características alinhadas aos atributos da Pluxee como confiabilidade, segurança, flexibilidade, inovação, ser “multi” e diversas outras que ainda incluem a modernidade com tradição. Claude Troisgros, chef francês com estrelas Michelin, também ajudará a contar essa nova história reforçando a origem francesa de Pluxee e toda sua herança de mais de 40 anos de Sodexo.  

Piero Melchiorre, CMO da Pluxee no Brasil, explica que “apesar de nossas mais de quatro décadas de história, vivemos um momento único e em ritmo acelerado com importantes marcos acontecendo, como o spin-off do Gupo Sodexo e a joint venture com o Banco Santander. A campanha, neste momento, traduz de maneira ainda mais clara quem é a Pluxee, nossa personalidade e a nossa ambição de entregar cada vez mais soluções inovadoras ao mercado, clientes e consumidores”. 

A campanha será veiculada em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em todas elas, serão utilizados canais diversos como TV, rádio, mídia OOH, redes sociais e mídias digitais. A campanha traz, ainda, a novidade da assinatura sonora de Pluxee que será usada em peças como filmes, vinhetas de radio e no próprio app. Neste último, sempre que houver alguma notificação, haverá um sinal sonoro com o nome da marca. Uma estratégia de reforço para explicar a pronúncia do nome Pluxee.  

“Sabemos que a pronúncia do nosso nome também pode causar dúvidas, então a campanha vai nos ajudar a trazer mais clareza sobre como se fala Pluxee, além de reforçar o seu significado. O “Plux”, remete à “plus”, ser muito mais e de fazer mais pelas pessoas; o “X” conecta nossos principais públicos: colaboradores, empresas clientes, consumidores e parceiros comerciais; por fim, o duplo “e”, que significa employee engagement (engajamento de colaboradores, em português) – o core do nosso negócio”, comenta Piero.  

Os usuários da linha amarela do metrô de São Paulo, e das estações da Luz e Sé acompanharão algumas das peças publicitárias que serão aplicadas nos canais de mídia, assim como os viajantes que passarem pelos aeroportos Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e JK (BSB), e todos aqueles que frequentarem praças de alimentações em shoppings ou que utilizarem elevadores comerciais em edifícios das cidades.  

As agências que estiveram à frente da estratégia da campanha foram a Purpple, com a parte criativa e planejamento de mídia; e a agência Digital Social, foi a responsável pela criação e planejamento estratégico da campanha de influência, incluindo a escolha do novo rosto da marca. "Entender estrategicamente como e quem vai representar uma marca passa por inúmeros estudos baseados sempre em sensemaking, que analisa dados e dá sentido real a eles. Nada mais justo do que pessoas reais contando histórias genuínas entrarem em uma narrativa tão sólida da Pluxee. A estratégia começa com Rodrigo Hilbert e Claude Troigrois e, depois, terá inúmeros influenciadores para reforçar a versatilidade de ser multibenefícios", explica Thays Almendra, CEO e fundadora da Digital Social. 

"Mais que usar dois nomes de peso para a campanha, precisávamos justificar a escolha de cada um. Assim, criamos um enredo para amarrar de uma forma natural todas as necessidades de comunicação da marca com os perfis de Hilbert e Troisgros. Num contexto de alimentação e refeição (principais produtos da Pluxee), exploramos de forma ambígua o fato de Rodrigo ser tão multi como Pluxee, sem deixar de lado a origem francesa da marca, representada por Troisgros", diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple. 

 

Ficha técnica: 

Agência: Purpple 

CEO: Marcelo Bernardes 

Head de Criação: Rodrigo Niemeyer 

Head de Operações: Maureen Gonzales 

Diretora de Business: Marina Rebello 

Business: Thais Hurtado, Gabrielly Haseyama e Gabriela Leite 

Gerente de Projetos: Cauri Iwamoto e Natan Ferreira 

Head de Estratégia: Carina Migliacio 

Diretor de Estratégia: Rodrigo Vieira 

Estratégia: Ana Beatriz Fidelis 

Conteúdo: Sibely Nunes e Matheus Santos 

Diretor de Criação: Rafael Pascarella 

Criação: Manuela Paiva Ellon, Gabriela Nunes, Marcus Kray e Lívia Tiemi 

Head of Art: Guto Asanuma 

Head de Mídia: Fabio Caetano 

Mídia: Thaís Alves, Lidia Paiva e Marcela Melo 

Produtora: Estúdio MOL 

Produtora de áudio: Limbic 


Sobre a Pluxee 

A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas. A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500.000 clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias.   

 

Para mais informações, acesse: www.pluxee.com.br 

Informações  
JeffreyGroup Brasil – [email protected]  

Andressa Borges | (11)99700-8828 
Maria Luiza de Oliveira | (11) 96856-5225 
Lucca Filadelfo | (11) 98410-2079 
Simone Sabatini | (11) 99742-1111  
Daniela Teixeira | (11) 94069-8785 


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DANIELA TEIXEIRA DOS SANTOS
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