A Quod, datatech que transforma dados em inteligência para qualificar a tomada de decisão e alavancar negócios, anuncia novo posicionamento de marca e a movimentação demonstra a maturidade da datatech frente a um mercado cada vez mais norteado por dados. Com o objetivo de transformar dados em inteligência para auxiliar na tomada de decisões, a datatech que possui mindset ágil e estrutura sólida foi fundada há 7 anos e tem em seu quadro de acionistas nomes de peso do mercado financeiro.
“Hoje, com o crescimento na disponibilidade de dados, é necessário saber traduzi-los e transformá-los em estratégias. Na Quod, nós temos a expertise de mercado para desenvolver soluções cada vez mais robustas para apoiar empresas na tomada de decisão. Assim, somos aliados do crescimento, promovendo respostas para as principais dores do mercado. Agora, atingimos um novo patamar de maturidade e queremos que o mercado saiba que estamos aqui para transformar a maneira como dados são utilizados para gerar inteligência”, diz Ricardo Kalichsztein.
O conceito criativo “Inteligência em dados para escolhas inteligentes”, comandado pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, guiou o novo posicionamento da empresa com o intuito de prepará-la para o futuro. Mais inspiradora, a nova identidade visual busca ser mais contemporânea e tecnológica, colocando a marca como vanguarda do setor de tecnologia. Assim, a Quod se posiciona como uma aliada robusta, mas com um mindset contemporâneo - com unidades de negócios para atender a diversas dores do mercado brasileiro. A nova estrutura da marca já está sendo utilizada em peças visuais e no site.
“A nova identidade incorpora elementos modernos e dinâmicos que destacam a expertise da empresa em dados. A tipografia e a iconografia foram escolhidas para transmitir inovação e confiabilidade. Tivemos o cuidado de manter as cores atuais da marca para respeitar o legado já construído, mas trazendo alguns ajustes técnicos para otimizar seu uso nos ambientes digitais e físicos. O logotipo atualizado, juntamente com a tagline ‘Inteligência em dados para escolhas inteligentes’, reflete a nova fase da Quod", explica Thomas Omarsson, líder de estratégia da FutureBrand São Paulo.
O novo posicionamento está alinhado com a estratégia de amadurecimento e crescimento da Quod, fundada há 7 anos atrás com o propósito de transformar a relação entre dados e pessoas. “Em 2024, queremos continuar transformando o mercado, proporcionando novas soluções para que as empresas tomem decisões mais inteligentes. O projeto de rebranding reforça um processo que já começou e contextualiza a nossa missão de revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com dados”, finaliza Kalichsztein.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA FERNANDA SOUZA PETRIZZO
[email protected]