A Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo comércio, apresenta tanto oportunidades quanto desafios significativos para o setor varejista. A corrida por descontos, pela atenção dos consumidores e ofertas pode, ao mesmo tempo, ser uma fonte de frustração para muitas empresas que lutam para converter o alto volume de tráfego em vendas efetivas.
Entre os maiores obstáculos enfrentados estão os carrinhos abandonados, uma verdadeira dor de cabeça para as equipes de marketing e vendas. Durante o webinar "Estratégias para não perder nenhuma venda na Black Friday", que será realizado no dia 28 de agosto, às 10:50, na oportunidade, o especialista e Líder de Negócios Digitais da Huggy, Victor Hugo, vai apresentar as melhores práticas para reverter essas perdas e apontar estratégias de como aproveitar a Black Friday para vender e fortalecer o relacionamento de empresas com clientes via WhatsApp.
Abandono de carrinho
De acordo com levantamento realizado pela Opinion Box, cerca de 78% dos consumidores costumam deixar o carrinho abandonado durante as compras online. Esse comportamento está ligado a aspectos como segurança, confiança e custos de frete, refletindo a necessidade de estratégias de recuperação e follow-up da equipe de vendas.
Além disso, segundo Victor Hugo, Líder de Negócios Digitais da Huggy, as empresas que implementam sistemas automatizados, como estratégia de recuperação de carrinho, conseguem aumentar significativamente as taxas de conversão, destacando o impacto positivo de tecnologias bem aplicadas.
Para ter sucesso nessa estratégia de recuperação de carrinho, é primordial otimizar o atendimento ao cliente com técnicas que fortaleçam a confiança e evidenciam a agilidade. Para isso, o WhatsApp é o escolhido como ideal para estratégia de recuperação de carrinhos por conta de seu custo-benefício.
A importância da preparação para a Black Friday
Durante a Black Friday, o varejo encontra uma grande oportunidade para aumentar suas vendas, já que muitos consumidores esperam por esse período para aproveitar preços mais baixos. Em 2023, a data movimentou R$ 4,9 bilhões no e-commerce, segundo a Neotrust.
Metade dos brasileiros afirma que os preços baixos são o fator mais importante durante a Black Friday. Segundo a pesquisa “Comportamento de compra e tendências para a Black Friday 2024”, elaborada por Dito e Opinion Box, seis em cada dez consumidores (55%) têm intenção de comprar nesse período. No entanto, o sucesso nessa época exige mais do que apenas ofertas atrativas.
As empresas precisam estar bem preparadas para lidar com o aumento da demanda e do atendimento, garantindo que cada cliente seja atendido de forma eficiente. Falhas nesse processo podem levar à perda de vendas e prejudicar a experiência do consumidor, comprometendo o que poderia ser um período lucrativo.
Diante da competição cada vez mais acirrada durante a Black Friday, construir e trabalhar estratégias voltadas para o atendimento e a comunicação com clientes, é essencial para garantir que as vendas aconteçam.
A automatização de processos de atendimento e a aplicação de estratégias personalizadas serão temas centrais do evento online, que promete trazer insights para enfrentar as principais dificuldades enfrentadas durante o período mais aguardado e importantes para o setor varejista.
Pra quem é o evento
O webinar é para qualquer pessoa que se interesse pelo tema abordado. Serão tratados temas voltados para profissionais de marketing do varejo, trazendo um guia prático e funcional para quem deseja melhores resultados durante o período da Black Friday deste ano.
Além disso, o evento busca capacitar os participantes a utilizarem conversas de maneira assertiva e automatizações como soluções para evitar que clientes busquem a concorrência. Uma oportunidade para aprender a implementar follow-ups automatizados que garantem uma experiência personalizada e consistente.
O evento trará muito conhecimento, troca e dicas de profissionais que entendem do assunto e vão abordar as estratégias atualizadas para quem deseja se preparar para um dos maiores desafios do e-commerce. Interessados podem realizar a inscrição através do seguinte link: https://go.huggy.io/conversas-que-vendem/
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Karine Mascarenhas de Almeida
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