04/07/2024 às 11h58min - Atualizada em 05/07/2024 às 08h01min

Queridinho das famosas, lifting facial é opção não invasiva para melhorar o contorno do rosto

Procedimento utiliza ultrassom microfocado e tem alta durabilidade, suavizando sinais do envelhecimento e ajuda a recuperar a autoestima

DANIELA SANTOS
freepik
 

Rugas e linhas de expressão são marcas naturais do tempo, mas que podem impactar a autoestima e mudar consideravelmente a percepção de si. Elas se explicam devido à diminuição da produção de colágeno e elastina com o passar dos anos, levando à perda de elasticidade da pele e, por consequência, à flacidez. Giovanna Antonelli, Danielle Winits e Arlete Salles, por exemplo, são algumas das famosas adeptas de procedimentos estéticos para suavizar os sinais de envelhecimento.

 

No entanto, vale ressaltar que, hoje, a tecnologia já disponibiliza tratamentos que são tão eficazes quanto uma cirurgia plástica — e muito menos invasivos. É o caso do lifting facial. Para quem deseja dar um up no visual, essa é uma das alternativas mais modernas no combate à flacidez e, conforme o tipo de método escolhido, pode ter diferentes aplicações.

 

Uma delas é o ultrassom microfocalizado, aplicado pelo equipamento chamado de Ultrafocus, da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos. Ele se destina à aplicação facial e corporal, gerando pequenos pontos de coagulação térmica em diversas camadas da pele, estimulando o colágeno e gerando um efeito up lift não cirúrgico. 

 

Outra possibilidade do Ultrafocus, é utilizar a tecnologia de ondas de choque, para o remodelamento corporal não cirúrgico, acabando com as gordurinhas localizadas tão indesejadas, e de forma não invasiva.

 

Vantagens do lifting: contorno facial mais definido 

O lifting facial pode restaurar o contorno facial e tensionar a pele, deixando-a mais firme. Isso resulta em traços mais harmoniosos, rosto mais tonificado e menos flacidez ao redor das bochechas, queixo e pescoço; um resultado mais natural do que o das cirurgias plásticas. 

 

“O tratamento estimula naturalmente a produção de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade à pele, minimizando com muita eficácia os sinais mais visíveis de envelhecimento”, declara Pedro Amauri, Biomédico Esteta e Consultor Clínico da HTM Eletrônica.

 

É importante destacar que, ao contrário das cirurgias faciais tradicionais, o procedimento não é invasivo. Isso significa que não são necessárias incisões, anestesia geral ou tempo de recuperação prolongado. Normalmente, os pacientes podem retornar às suas atividades normais logo após a sessão.

 

Cuidados pré-tratamento

Antes de iniciar qualquer procedimento, consulte sempre um profissional qualificado. Ele avaliará sua pele e determinará o melhor momento para o tratamento, buscando atender às suas expectativas. Outra dica importante é evitar produtos tópicos irritantes, como ácidos ou retinoides, pois eles podem aumentar a sensibilidade da pele.

 

Evite a exposição excessiva ao sol e aplique protetor solar diariamente. Por último, mas não menos importante, beba água e mantenha a pele bem hidratada antes do tratamento. Isso pode facilitar sua recuperação.

 

Como cuidar da pele após o procedimento

O tratamento sozinho não é o único responsável pelos benefícios potenciais. Além dos cuidados diários e do lifting, é imprescindível cuidar da pele depois do procedimento. 

 

“O tratamento deve continuar em casa, com uma rotina de cuidados envolvendo limpeza, tonificação e hidratação. Atente-se sempre a usar produtos específicos para o seu tipo de pele contribuir no combate aos sinais de envelhecimento. Também é importante não esquecer, novamente, o uso do protetor solar. Escolher um produto com fator de proteção adequado contra a radiação UVA, UVB e UVC, ideal para rotina do paciente, e aplicá-lo ao longo do dia para garantir a proteção necessária durante todo o tratamento”, orienta Pedro Amauri.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIELA SANTOS ALBUQUERQUE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.