Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
01/07/2024 às 12h45min - Atualizada em 02/07/2024 às 00h06min

IDEMIA Secure Transactions apresenta a primeira transação de pagamento CBDC offline do mundo resistente a computadores quânticos

MARCOS VIESI
www.idemia.com
IDEMIA Secure Transactions
São Paulo, 1 de julho de 2024 — A IDEMIA Secure Transactions (IST) mais uma vez apresenta uma solução revolucionária no mundo dos meios de pagamento digitais: os primeiros pagamentos em CBDC realizados offline e seguros contra ameaças quânticas. Esta grande inovação promete transformar as transações financeiras e abrir caminho para uma era de segurança pós-quântica, posicionando a IST como líder nessa transformação digital.

A solução de agilidade criptográfica da IDEMIA é a mais segura do mundo. Essas transações de pagamento CBDC offline utilizam criptografia de chave pública resistente a quantum e são chanceladas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST). A CBDC offline permite transações de moeda digital sem internet, garantindo pagamentos seguros e contínuos em áreas com conectividade limitada.

As transações offline mostradas nesta solução de segurança quântica são realizadas usando-se dois smartphones. O dinheiro é armazenado dentro de um elemento seguro fortalecido com criptografia de segurança quântica para, além de aumentar a segurança da transação, evitar os riscos de gastos duplos ou criação de dinheiro não autorizado.  Para os usuários finais, isso significa a garantia de que suas transações CBDC serão seguras e sem atrito, mesmo diante da ação de poderosos computadores quânticos.

Com os computadores quânticos prestes a entrar em todas as áreas de negócios e finanças, torna-se vital que as empresas se preparem para todas as novas ameaças que acompanharão essas tecnologias revolucionárias.  A maioria dos especialistas estima que nos próximos 10 anos surgirá computador quântico poderoso capaz de quebrar todas as barreiras de defesa criptográficas atualmente usadas de forma ampla.

A transição para a criptografia pós-quântica exigirá parcerias fortes e de longo prazo entre provedores de tecnologia, bancos centrais e instituições financeiras para garantir a confiança contínua no sistema financeiro. Essa tecnologia pioneira oferece a esses players a oportunidade de trabalhar com a IST para desenvolver suas soluções CBDC personalizadas, adaptadas aos desafios da era pós-quântica.

Sobre o Grupo IDEMIA

O Grupo IDEMIA gera maneiras mais simples e seguras de pagamento, conexão, acesso, identificação, viagem e proteção de locais públicos. Com sua vasta experiência em biometria e criptografia, a IDEMIA desenvolve tecnologias de excelência com uma abordagem impactante, ética e socialmente responsável. Todos os dias, a IDEMIA protege bilhões de interações nos mundos físico e digital. 
O Grupo IDEMIA reúne três empresas líderes de mercado que permitem soluções de missão crítica:

●          O IDEMIA Secure Transactions é o principal provedor de tecnologia que oferece maneiras mais seguras e fáceis de pagamento e conexão.
●          A IDEMIA Public Security é uma fornecedora líder global de soluções biométricas que permitem viagens, acesso e proteção convenientes e seguros.
●          O IDEMIA Smart Identity otimiza o poder das tecnologias criptográficas e biométricas para fornecer uma identidade única e confiável para todos.

Com uma equipe global de mais de 15.000 funcionários, mais de 600 organizações governamentais e mais de 2.300 empresas em mais de 180 países confiam no Grupo IDEMIA. Para mais informações, visite www.idemia.com e siga @IDEMIAGroup no X.

Contatos para a imprensa

Agência Fato Relevante
Marcos Viesi – marcos.viesi @agenciafr.com
(55) 11 – 97642-3998
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCOS VIESI
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.