Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
24/06/2024 às 16h08min - Atualizada em 24/06/2024 às 16h08min

Frente fria alivia calor em São Paulo, mas será passageira

Temperaturas caem para 18°C na terça-feira, mas voltam a subir na quarta-feira.

Gustavo Pioker - Itaquera em Notícias
Arquivo/Agência Brasil
A faixa leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e região metropolitana, deve experimentar um alívio do calor e da secura dos últimos dias com a passagem de uma frente fria pelo litoral nesta terça-feira (25). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), haverá aumento da nebulosidade durante a madrugada, e o dia começará com temperaturas em torno dos 14°C, não ultrapassando os 21°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar deve subir para mais de 60%, melhorando a qualidade do ar, recentemente prejudicada pelo tempo seco.

Contudo, este alívio será breve. A frente fria se afastará na quarta-feira (26), mas o amanhecer ainda será frio, com mínima de 15°C e presença de névoa úmida. O sol reaparecerá e as temperaturas máximas subirão novamente, atingindo até 27°C, com o tempo seco predominando. A previsão é que esse padrão de clima, com dias quentes e ensolarados e noites e madrugadas mais frias, permaneça até sexta-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para um sobe e desce nas temperaturas durante a semana. A cidade de São Paulo pode registrar um recorde de calor para o mês de junho nesta segunda-feira (24), com a máxima chegando a 28°C. Na terça-feira (25), entretanto, a temperatura máxima cairá para 18°C. Este frio, porém, será passageiro, já que as temperaturas voltarão a subir na quarta-feira (26).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.