Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
10/06/2024 às 16h36min - Atualizada em 10/06/2024 às 16h36min

Mais próteses e qualidade de vida para pessoas com amputações em São Paulo

Prefeitura amplia polos de atendimento e investe em novos equipamentos nos CERs.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação/Pref. de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo ampliou os polos de fornecimento de próteses para membros inferiores nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs). Desde 2022, novos serviços foram estruturados na rede municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes após amputações.

Novos polos e parcerias 
Em 2022, os CERs II Tucuruvi e IV Milton Aldred iniciaram o atendimento, seguidos pelo CER IV M'Boi Mirim em 2023. A cidade também conta com um convênio com a AACD para a entrega de próteses.

Números expressivos 
De setembro de 2022 a março de 2024, foram ofertadas 1.132 próteses pelos CERs e AACD, beneficiando amputados em quadris, coxas, joelhos, tornozelos e pés.

Reabilitação completa
O processo de reabilitação acontece nos CERs, desde a avaliação inicial até a entrega da prótese. A equipe multiprofissional, composta por médico fisiatra, fisioterapeuta, enfermeiro, psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional, auxilia na adaptação e no treino do novo equipamento.

A rede de CERs da capital paulista conta com 34 unidades distribuídas em todas as regiões. Entre julho de 2023 e fevereiro de 2024, três novos CERs foram inaugurados (CERs III Pirituba, Interlagos e Moema) e o CER São Mateus passou por reforma e ampliação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.