Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
15/05/2024 às 09h06min - Atualizada em 15/05/2024 às 09h06min

POT Mães Guardiãs convoca 800 mulheres para atuar na rede municipal de ensino

Programa visa combater a evasão escolar e oferece bolsa auxílio de R$ 1.482,60

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação/Pref. de São Paulo
O Programa Operação Trabalho (POT) Mães Guardiãs convocou 800 mulheres para comparecerem ao local indicado pela Prefeitura até quarta-feira (15). Essas mães e mulheres fazem parte da comunidade escolar. A lista das convocadas pode ser consultada aqui. Além disso, é importante que elas fiquem atentas às mensagens no WhatsApp e aos e-mails de contato.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) responsáveis pelo atendimento estão localizadas nas regiões Central, Interlagos e Itaquera, funcionando das 9h às 16h. Para finalizar a inserção, as selecionadas devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho (inclusive o modelo digital) e comprovante de residência (cópia simples). O objetivo desse programa é combater a evasão escolar na rede municipal de ensino, administrada pela Secretaria Municipal da Educação, por meio de atividades de busca ativa escolar.

Os técnicos do Cate irão conferir os documentos e verificar critérios como ter filho matriculado na rede municipal de ensino ou pertencer à comunidade escolar como avós, cuidadoras e responsáveis legais pelos bebês, crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais. Além disso, serão analisados aspectos como escolaridade (a partir do ensino fundamental incompleto) e comprovantes de vacinação contra a Covid-19, entre outros documentos.

O POT Mães Guardiãs, que já conta com cerca de 5 mil mulheres em atividade na rede municipal de ensino, atua não apenas na busca ativa de alunos, mas também em hortas pedagógicas. As beneficiárias selecionadas trabalharão em equipamentos como EMEIs, Ciejas e CEIs, distribuídos em 13 Diretorias Regionais de Educação na Capital, num raio de até dois quilômetros entre a residência e o local das atividades. A nova turma receberá capacitação online pelo Portal do Cate e apoio na formação em temas relacionados à área, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

As participantes receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.482,60 e cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas ao longo de seis dias da semana. A seleção permite que as beneficiárias permaneçam no programa por 12 meses, com possibilidade de renovação por mais seis meses
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.