Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
08/05/2024 às 12h09min - Atualizada em 09/05/2024 às 12h01min

Dream Tour 2024: Região Nordeste terá 32 representantes

A primeira etapa do Circuito está confirmada pra acontecer de 28 de maio a 3 de junho, em Porto de Galinhas

David Castro
O Nordeste terá 32 representantes na edição 2024 do Dream Tour, Circuito que representa a Divisão Principal do Campeonato Brasileiro de Surfe. A competição já tem sua lista com 88 atletas classificados. Dois são atletas convidados (wildcards) ao longo das etapas e 21 deles novos participantes, que conquistaram a vaga durante 2023 em competições paralelas, como a Taça Brasil.

Com 32 atletas representando a região Nordeste estão entre os confirmados Samuel Joca, de Natal, Ivan Silva e Alan Donato, de Maracaípe, Leonardo de Andrade, de Ilhéus, Lucas Bezerra, de Fortaleza, Adauto Sena, de Baía Formosa, e Jonatha Santos, de Alagoas. Em comum a todos, o sonho de se destacar no principal evento da modalidade no Brasil.

"A diversidade regional no Campeonato Brasileiro de Surf, o Dream Tour, impulsiona a evolução do esporte. Cada região traz consigo suas próprias condições de ondas, estilos de surfe e heranças culturais únicas, criando um caldeirão de talento e criatividade. Essa variedade enriquece a experiência tanto para os atletas quanto para os espectadores, ao mesmo tempo em que desafia os competidores a se adaptarem a uma ampla gama de condições de mar. Além disso, ao dar destaque às diferentes comunidades de surfe em todo o país, o Dream Tour ajuda a promover a inclusão e a representatividade no esporte, inspirando uma nova geração de surfistas a explorar e valorizar a diversidade do litoral brasileiro”, diz o vice-presidente da CBSurf, Paulo Moura.

Confira alguns dos novos destaques do Nordeste no Dream Tour 2024
Adauto Sena, natural de Baía Formosa, é um dos novos competidos do Dream Tour, com apenas 17 anos. “Venho de uma família humildade, meu pai é pescador e minha mãe trabalha em uma escolinha. Quando tinha mais ou menos 7 anos, o surfista Alan Jhones, meu primo, me levou para surfar e depois disso nunca mais parei. Aos 12 decidi que iria competir e viver do esporte. Estar no Dream Tour, o Circuito dos Sonhos, era o meu objetivo, então treinei muito pra isso. Será uma honra competir com os atletas e com o Alan também, a torcida aqui na vizinhança será muito forte. Meu ídolo é daqui também, o Ítalo Ferreira”, conta Adauto.

Além dos novos competidores, atletas como Luel Felipe e Juliana dos Santos, que representam a região Nordeste ambos campeões da última etapa do Dream Tour 2023, também contam com ótimos resultados, como o 5º lugar conquistado por Juliana no QS 5000, em abril deste ano, e a classificação de Luel no Challense Series.  

A diversidade geográfica não só evidencia a riqueza de talentos em todo o Brasil, mas também promete uma competição cheia de energia e emoção, onde cada atleta deixará sua marca na história do surfe brasileiro.

O Dream Tour tem a PRIO sendo detentora da cota Apresenta, a Corona como Patrocinadora Master e a Gerdau como Patrocinadora. A Solar Coca-Cola, por meio de suas marcas Crystal, Monster e Powerade, e a Estácio oferecem o Apoio Local.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube, e estará disponível no sportv a partir das quartas de final.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.