Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
03/05/2024 às 11h55min - Atualizada em 05/05/2024 às 08h00min

Explorando diferenças e particularidades de tanquinhos e máquinas de lavar roupas Colormaq

Fabricante de eletrodomésticos esclarece diferenças entre produtos, que fazem parte de sua linha de produção

Hub Comercial
Divulgação
Quando pensamos nos cuidados com as roupas, é muito importante considerar produtos que não apenas se adequem a sua rotina, mas também a torne mais eficiente e prática. Tanto máquinas de lavar automáticas quanto tanquinhos desempenham ótimas funções na lavanderia, mas nesse contexto surgem algumas dúvidas: Qual deles é mais vantajoso? Quais são as diferenças?
 A Colormaq, uma das principais marcas de eletrodomésticos no Brasil, reconhecida por sua qualidade, inovação e compromisso com o cliente, conta, em sua linha, com diversas opções desses eletrodomésticos e, como prestação de serviço ao consumidor, apresenta algumas orientações para esclarecer esses questionamentos sobre diferenças e usos desses equipamentos tão necessários nos lares.
         Antes, cabe explicar a principal diferença entre tanquinho e máquina de lavar. Ambos são definidos como máquinas de lavar, porém, tanquinho é a versão semiautomática, oferecendo menos funcionalidades em comparação com a máquina de lavar automática. A principal diferença é a ausência da função de centrifugação no tanquinho, exigindo que as roupas sejam torcidas manualmente ou com auxílio de uma centrifuga após a lavagem, antes de serem penduradas no varal. Em contrapartida, a máquina de lavar realiza a centrifugação, permitindo que as roupas sejam transferidas diretamente do cesto de lavagem para o varal, agilizando o processo.
O enxague automático também é uma característica apenas da máquina de lavar, pois, no caso do tanquinho, o processo de enchimento e saída de água é manual. Após o ciclo de lavagem é necessário drenar a água suja e enchê-lo novamente com água limpa para realizar o enxágue manualmente. Para isso, é necessário girar o botão ou ajustar a configuração para a etapa de enxágue e aguardar o tempo necessário para que as roupas sejam enxaguadas adequadamente. Após o enxágue, é preciso drenar novamente a água e, se necessário, repetir o processo para garantir que os resíduos de sabão sejam removidos completamente das roupas.
As máquinas de lavar lavam por meio da agitação. O agitador, posicionado no centro da lavadora e estendendo-se do fundo do cesto quase até o topo, desempenha papel importante nesse processo. Com base larga ocupando a maior parte do fundo do cesto, o agitador possui saliências projetadas para esfregar as roupas durante os movimentos de rotação, permitindo que elas se desloquem do topo ao fundo. Essas saliências ajudam a soltar a sujeira dos tecidos, em conjunto com as reações químicas do sabão, alvejante e amaciante.
Vamos a algumas explicações sobre cada um deles:

O tanquinho limpa mais do que a máquina?
Na prática, a resposta é não. Tanto tanquinho quanto lavadora automática limpam as roupas, o que muda entre elas é o sistema de lavagem.

Qual o sistema de lavagem do tanquinho?
Os tanquinhos lavam por turbilhonamento ou tombamento.
Turbilhonamento: Possui um batedor com algumas saliências no fundo do cesto da automática que rotaciona durante a lavagem para movimentar a água. O batedor atinge velocidade causando o movimento de turbilhonamento na água. Esse "redemoinho" na água proporciona atrito entre as peças e promove uma limpeza eficiente nas roupas mais sujas
Tombamento: Batedor na lateral que rotaciona e faz com que as peças subam e desçam, durante a lavagem. Este tipo de sistema ocasionada mais impacto e atrito nas peças, deixando as roupas limpas e livre de sujeiras

Máquina de lavar ou tanquinho: qual é a melhor opção para você?
O tanquinho é uma escolha positiva se levarmos em consideração dois pontos: custo e espaço. Além de ser um produto mais acessível, o tanquinho tem modelo mais compacto, ideal para quem tem lavanderias pequenas.
Já a máquina de lavar, no combo custo-benefício, segue sendo a melhor escolha por toda sua praticidade e entrega. Com ela, precisa apenas colocar a roupa no cesto, escolher o melhor ciclo e, após a lavagem, pendurar suas roupas no varal.
Mesmo considerando funcionamento e vantagens de cada lavadora, escolher entre tanquinho ou máquina de lavar pode ser uma decisão difícil. Por isso, é fundamental levar em consideração as necessidades da casa e preferências de quem vai usar. Confira o que avaliar:
  • Espaço disponível: a máquina de lavar costuma ser mais robusta, ocupando mais espaço que o tanquinho. Então, vale conferir qual é o espaço disponível na lavanderia e qual opção seria mais prática;
  • Tamanho da família: quanto maior a família, mais roupa suja acumula todos os dias. Por isso, é importante verificar a capacidade da máquina de lavar ou do tanquinho escolhido;
  • Tempo disponível: lavar roupas é algo que demanda tempo, mas que acaba sendo mais prático com lavadora automática, pois basta colocar roupa suja e, depois, tirá-la já centrifugada. Já com o tanquinho, é preciso, manualmente, torcer ou centrifugar, o que exige mais acompanhamento durante o processo de lavagem;
  • Orçamento: embora os valores possam variar muito entre os modelos, a máquina de lavar costuma exigir mais investimento que um tanquinho, comparando opções com a mesma capacidade de peso. Assim, é importante levar em conta o preço de cada produto ao escolher.
Agora, sabendo as diferenças entre máquina de lavar automática e tanquinho fica mais fácil a escolha entre eles. A Colormaq possui diversos modelos dessas lavadoras e, se ainda houver alguma dúvida, saiba mais:
- Tanquinho: https://www.youtube.com/playlist?list=PLlg0m9eAvgCGroJR34jiqz0KGXBrI6OEF
- Automática: https://www.youtube.com/playlist?list=PLlg0m9eAvgCFDgyzhqJrce-S7WE4oEvLO


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.