Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
29/04/2024 às 20h45min - Atualizada em 02/05/2024 às 08h09min

Mulheres e crianças podem fazer aulas de defesa pessoal gratuitas em Botucatu

A iniciativa busca atrair as mulheres para a prática da defesa pessoal como forma de esporte, socialização, qualidade de vida, e para lidar com situações de perigo.

Opus Comunicação e Marketing
Opus Comunicação e Marketing
Divulgação
 

Mulheres de todas as idades podem praticar defesa pessoal de forma gratuita em Botucatu. As aulas são oferecidas pela Organização Social OSC Renascer, em parceria com instrutores e realizadas na sede do Instituto Suman.

Isabel Conte, presidente da OSC, conta que a iniciativa busca atrair as mulheres para a prática da defesa pessoal como forma de esporte, socialização, qualidade de vida, empoderamento e para aprender como lidar com situações de perigo.

O professor Antônio Mendes da Silva Junior conta que o projeto visa dar aula de defesa pessoal, baseada no jiu-jitsu brasileiro.

“Fiquei surpreso pela quantidade de pessoas interessadas. É uma atividade que desenvolve a autoestima e autoconfiança, visa preparar para qualquer situação de violência doméstica, profissional ou na rua, ter condições de se proteger, impor uma postura que minimize riscos, como se portar quando empurrada ou puxada, técnicas de escape de situações de risco, imobilizações”, comenta o instrutor. Além das técnicas são ensinadas dicas do dia-a-dia. 

“E as aulas são divertidas, sem cobrança, é um espaço de bem-estar, em que as mães podem levar os filhos. Estamos super felizes com o projeto”, completa Junior.

As aulas são realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, na sede do Instituto Suman, na Rua Reverendo Francisco Lotufo, 444.

Mais informações: 14 99855-1836


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.