Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
29/04/2024 às 10h37min - Atualizada em 30/04/2024 às 08h01min

Baxter implementa Programa de Conservação e reduz o consumo de água e energias em 89%

Indústria e agricultura são os setores que mais gastam água e energia elétrica no Brasil

redação
Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa Energética e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, mostrou que a indústria e a agricultura são os setores que mais gastam água e energia elétrica no Brasil. Frente a isto, a Baxter, líder global em tecnologia médica, criou o Programa de Conservação de águas e de energias com o intuito de reduzir o consumo de água, energia e emissão de carbono, além de melhorias no descarte de resíduos e embalagens.

O Programa de Conservação de águas e de energias Baxter vem sendo executado nos últimos anos na fábrica localizada em Interlagos, São Paulo, onde se destaca como a maior produtora global de soro hospitalar, considerado um dos medicamentos que mais salvam vidas no mundo. “A água é a nossa matéria-prima básica para a produção do soro, por isso economizar água é fundamental tanto para a preservação do meio ambiente quanto para o negócio”, avalia Jeoacaz Araujo, EHS&S Manager da Baxter. Além de abastecer o mercado nacional, a indústria exporta para países da América Latina, como Colômbia, Chile e Peru.

O programa busca reduzir o consumo dos recursos buscando uma melhor gestão por meio de boas práticas usadas internacionalmente, como na redução do uso de água, no aumento do reuso, na gestão de qualidade da descarga de água e na proteção das fontes locais de água, especialmente em áreas de escassez hídrica. “Incluímos a promoção da sustentabilidade em todas as nossas operações de fabricação e cadeia de suprimentos e nos esforçamos para reduzir continuamente a nossa pegada ambiental, usando água, energias e matérias-primas de forma eficiente e consciente”, informa Jeoacaz.

Dados de medições de produção em litros equivalentes de 1998 a 2023 na planta de manufatura da Baxter no Brasil indicam que houve redução no consumo de água em 89,3%, a companhia passou a consumir de 18.8 litros de água para cada 1 litro de soro produzido em 1998 para 2,2 litros em 2023.

Com uma longa história de liderança em responsabilidade corporativa e proteção ambiental, há 90 anos, a companhia vem fazendo uma diferença significativa para os pacientes e criando valor social, ambiental e econômico duradouro nas comunidades das quais estão inseridas. A Baxter foi a primeira empresa farmacêutica no Brasil a conquistar o certificado ISO 50001, norma internacional que define práticas de gestão de energia, consideradas as melhores do mundo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.