Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
25/04/2024 às 08h15min - Atualizada em 25/04/2024 às 08h15min

Prêmio David Capistrano reconhece projeto da Prefeitura de São Paulo na luta contra as mudanças climáticas

Cidade recebe premiação durante congresso e se destaca entre 1.687 experiências

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação/SMS-SP
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi premiada com o Prêmio David Capistrano durante o 37º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP). O projeto vencedor, "Código Amarelo - Ribeirão Lageado", desenvolvido na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Silva Telles, no Itaim Paulista, foi reconhecido pelo seu trabalho de enfrentamento e prevenção de doenças na região, com foco nas mudanças climáticas.

A iniciativa, idealizada por Thalita Silvestre Silva Santos, Elisângela Lina de Souza, Almir dos Santos Amorim e Nayara Viveiros Marques, teve como objetivo prevenir e reduzir os impactos das mudanças climáticas na saúde da população local. Através do mapeamento de áreas de risco, busca ativa de moradores, orientação e vacinação, o projeto obteve resultados positivos e foi premiado por sua relevância.

"Estamos muito orgulhosos por este reconhecimento", afirma a secretária-executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância Sanitária, Sandra Sabino. "O prêmio destaca a competência de toda a equipe de profissionais envolvidos e a importância do trabalho realizado na nossa rede."

Outras premiações e reconhecimento nacional

Além do Prêmio David Capistrano, 15 outros trabalhos da SMS receberam menção honrosa e nove projetos foram indicados para a mostra nacional "Aqui Tem SUS", que acontecerá durante o 38º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais (Conasems). A experiência "Rede Intersetorial: trocas entre dispositivo Caps IJ e Saica na produção de cuidado à Infância e Juventude", do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capos IJ) Mooca, foi selecionada para representar a capital paulista no evento.

No total, São Paulo concorreu com 393 experiências em 12 categorias durante o 37º Congresso do Cosems/SP, demonstrando a diversidade e o compromisso da cidade com a saúde pública de qualidade.

Participação expressiva e aprendizado

O congresso, que reuniu mais de 3 mil participantes, abordou o tema "Mudanças Climáticas e Impactos no SUS" através de cursos, seminários, rodas de conversas e a 20ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios. A participação da Prefeitura de São Paulo foi significativa, com a inscrição de 393 trabalhos, dos quais 41 foram selecionados para apresentações.

O evento proporcionou um ambiente rico em aprendizado e troca de experiências, reforçando a importância da colaboração entre os municípios para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes na área da saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.