Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 16h50min - Atualizada em 16/04/2024 às 16h50min

Governo de SP entrega 14.350 matrículas de regularização fundiária em São Paulo

Moradores recebem documentos que garantem segurança jurídica e realizam sonho da casa própria

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: CDHU/Governo de SP
Divulgação/Fernando Lambert/CDHU
Mais de 14 mil famílias receberam matrículas de seus imóveis em São Paulo, no último domingo (14). A iniciativa, realizada no Estádio do Canindé, faz parte do programa do Governo de SP para regularizar imóveis entregues pela CDHU no passado. O objetivo é garantir segurança jurídica para as famílias e possibilitar o acesso a crédito e outros benefícios. No total, os moradores dos conjuntos habitacionais Jaraguá B, São Miguel Paulista A Gleba 2, São Miguel Paulista A Gleba 3, Guaianazes A, Guaianazes B Gleba 1, Guaianazes B Gleba 2, Cangaíba A, Cangaíba A5, A6 e A7, Itaquera B Quadra J Lote 03, Itaquera B Quadra K Lote 1, Itaquera B Quadra AG Lote 1, Itaquera B Quadra J Lote 2, Itaquera C e Vila Prudente B receberam os títulos de regularização fundiária de seus imóveis.

Tarcísio de Freitas, governador de SP, enfatizou a importância da regularização e o compromisso do governo com a habitação. Marcelo Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, destacou que a iniciativa faz parte do maior programa habitacional do estado, com mais de 100 mil unidades em construção.

Investimentos de R$55,9 milhões foram feitos na regularização dos conjuntos habitacionais. Moradores como Magnólia Santos de Oliveira e Maria Iraneide Carneiro da Costa expressaram sua felicidade por terem recebido as matrículas, que garantem a propriedade de seus imóveis.

A regularização fundiária é essencial para garantir dignidade e qualidade de vida para as famílias. O Governo de SP está intensificando os trabalhos para beneficiar um número ainda maior de pessoas. Desde 2023, já foram regularizadas 80.7 mil unidades, com investimentos de R$314,8 milhões.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.