04/11/2021 às 14h20min - Atualizada em 04/11/2021 às 18h51min

ANPEI reforça a importância de um ecossistema de inovação representativo, colaborativo e articulado

Somente esse trabalho em rede garantirá o desenvolvimento sustentável do país, com segurança política e econômica para as empresas continuarem inovando

SALA DA NOTÍCIA Redação
Foto: Divulgação

Os ecossistemas de inovação têm estimulado a interação entre diversos setores de uma empresa, trazendo, inclusive, a melhora do diálogo entre as corporações. A fim de impulsionar a interação e a co-criação entre as companhias, os parques tecnológicos, as incubadoras e as associações, por exemplo, também são importantes para defender políticas públicas dos segmentos aos quais atuam e promover a inovação.

Para Marcela Flores, diretora executiva da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), é imprescindível viabilizar ambientes de colaboração com os associados, proporcionando atualizações de temas-chave e a articulação de políticas de incentivo à inovação.

“Como entidade que fomenta a inovação dentro das empresas, trabalhamos intensamente na colaboração para a construção de um ecossistema forte em conhecimento, capaz de contribuir para a evolução da inovação no Brasil. É por este motivo que estimulamos a procura por associações que fomentam o networking e a co-criação entre as empresas”, comenta. 

Como forma de incentivar ainda mais o ecossistema, a Associação é uma das apoiadoras da 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, anuário que avalia as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil, em diferentes atividades econômicas, e lista as 150 mais inovadoras. Divulgado no dia 27 de outubro, o prêmio destaca o “Top 10”, das quais oito empresas são associadas à ANPEI, são elas: Embraer, Weg, Vale, Petrobras, Albert Einstein, Bosch, Natura e IBM Brasil.

Sob o tema “Competências do Futuro”, a pesquisa avaliou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Diante do resultado da pesquisa, o levantamento reforça o trabalho que a Associação realiza ao fomentar a inovação com as empresas parceiras.

“Para a ANPEI é uma grande satisfação apoiar uma premiação desta importância, que valoriza e reconhece as empresas que têm em seu DNA a inovação como fator estratégico para seus negócios", finaliza Marcela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp