04/11/2021 às 16h01min - Atualizada em 04/11/2021 às 18h50min

Imex fortalece liderança no mercado brasileiro de diagnóstico com linha própria de equipamentos

Lançamentos garantem o crescimento de 55% em 2021 e sustentam projeção para o próximo ano

SALA DA NOTÍCIA Juliana Bolson
José Somensi
Resultado de um investimento de cerca de R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento, o lançamento da linha própria de equipamentos deu início a um novo posicionamento da Imex Medical Group no mercado de diagnóstico por imagem. A estratégia adotada nos últimos cinco anos foi acelerada para entender as necessidades do mercado diante da pandemia, e os números indicam que ela vem dando certo: a empresa prevê fechar 2021 com R$ 250 milhões de faturamento, 55% de aumento em relação a 2020. E, para 2022, projeta um crescimento de 20% em relação a 2021. “Nosso know-how permitiu desenvolvermos projetos pensando na necessidade do mercado brasileiro”, afirma Edison Bianchi, presidente da Imex, empresa que há 20 anos atua no setor.

Recentemente, os cerca de 4 mil visitantes da Jornada Paulista de Radiologia 2021, o maior evento do setor de diagnóstico por imagem da América Latina, e que esse ano voltou a ser presencial, puderam ver de perto o portfólio de equipamentos com a marca Imex Medical.

Linha completa
Entre os equipamentos de marca própria, com alta tecnologia e custo-benefício competitivo, está o sistema de Mamografia Digital Imex, modelo Precision. Com a queda de 84% do número de mamografias feitas no Brasil desde o início da pandemia, um equipamento digital, capaz de realizar um exame mais sensível e com melhor resolução, pode fazer a diferença, pois contribui para um tratamento mais eficiente. Além disso, exige menor dose de radiação na comparação com os aparelhos analógicos, que são 68% do total no País, segundo o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus). 

Já os modelos Sensitive e Expert de ressonância magnética da Imex garantem alta resolução, diagnóstico preciso, controle de operação otimizado da equipe médica e mais conforto para os pacientes. Na linha de ultrassom a Imex desenvolveu dois modelos: o XCube 70 e o XCube 90. Os aparelhos fornecem imagens de alta resolução, mais claras e detalhadas. As configurações permitem realizar o exame de Elastografia Shear Wave, indolor e não invasivo, pois mede a velocidade das ondas geradas pelo tecido do paciente exposto aos impulsos acústicos e as transforma em uma escala de cor, o que permite diferenciar tumores malignos de benignos, evitando assim a realização de uma biópsia. Já para o exame de densitometria óssea, o único confiável para determinar se existe perda de massa, com risco de fratura, a Imex oferece dois modelos: o Elipse Series e o Elipse HD. O primeiro foi desenvolvido para atender clínicas menores, já o segundo atende a locais com maior demanda diária.

Atendimento reforçado
A ampliação da capacidade de atendimento também foi uma das apostas da Imex. A empresa abriu recentemente em Goiânia (GO) seu quarto centro de distribuição, o primeiro na região Centro-Oeste, que, junto com os centros de São Paulo (SP), São José (SC) e Recife (PE), soma mais de 10 mil metros quadrados de área.  “A visão focada no cliente sempre foi nosso lema, e entendemos que, cada vez mais, a agilidade no atendimento é um dos fatores decisivos na sua satisfação”, afirma o presidente da Imex, Edison Bianchi. Em paralelo, a empresa investiu na capacitação e ampliação da equipe de assistência técnica especializada, formada por profissionais que recebem treinamento constante.

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