Itaquera em Notícias Publicidade 1200x90
27/03/2024 às 10h07min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h07min

Lollapalooza faz parceria com a Santa Marcelina Cultura para beneficiar o Guri

Festival está promovendo leilão de 15 guitarras autografas por artistas que participaram do evento. A atividade integra o Lolla to Action, iniciativa do Lollapalooza que promove ações sociais e ambientais no festival. Lances ocorrem até o dia 05 de abril

Adriana Monori
Foto: divulgação
O Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – fez parceria inédita com o Lollapalooza, um dos festivais de música mais icônicos do mundo. Como parte desta colaboração, o festival está leiloando 15 guitarras assinadas por artistas que se apresentaram nesta edição. O valor arrecadado será destinado ao Guri, fortalecendo ainda mais seu compromisso com a educação musical de qualidade e a transformação social. Os lances estão ocorrendo de modo online até o dia 05 de abril: https://community.esolidar.com/pt/b/leilaolollatoaction?utm_source=story&utm_medium=2024-03-24&utm_content=ll_leilao&utm_campaign=na

A participação é simples: basta registrar-se, dar um lance e aguardar o resultado. No leilão é possível arrematar guitarras assinadas por artistas como Gilberto Gil, Sam Smith, Hozier e por bandas como The Offspring, Blink-182, Kings of Leon, Titãs, Arcade Fire. A ação integra o Lolla to Action, iniciativa do Lollapalooza que promove ações sociais e ambientais no festival. A ideia é deixar um legado positivo.

              Com o objetivo de unir forças e incentivar o engajamento dos participantes em causas sociais durante o período do festival, a parceria não apenas fortalece a missão de ambos os programas, mas também oferece aos fãs do Lolla a chance de fazerem a diferença enquanto vivenciam a experiência musical.                                                   

__________________________________________________________________________
Sobre o Guri
Referência na formação musical, o Guri é um programa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Dispõe, gratuitamente, de mais de 70 mil vagas para crianças e adolescentes por ano e está presente em 400 polos de ensino no estado de São Paulo. O programa oferece educação musical, arte e cultura. Além dos Cursos Regulares (Iniciais e Sequenciais), mantém atividades extracurriculares, Cursos Livres (como cursos Modulares, Iniciação Musical para Adultos e Luteria), Guri 4.0 (que inclui os cursos EaD), Guri na Escola e Grupos de Polo. E, para quem deseja aprimorar os desafios artísticos e pedagógicos, tem ainda Grupos Musicais. Desde sua criação, em 1995, o programa já beneficiou (e segue beneficiando) mais de 1 milhão de crianças e adolescentes, além de suas famílias e comunidades.

Sobre o Lollapalooza
 O Lollapalooza é um festival de música que começou em 1991 e desde então se tornou um dos eventos mais esperados do calendário musical global. Celebrando a diversidade musical e cultural, o Lollapalooza é uma experiência que une pessoas de todo o mundo em torno da paixão pela música ao vivo.

Santa Marcelina Cultura  


Fundada em 2008, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo. Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura atua com a missão de formar pessoas por meio dos programas: Hospitais Musicais, Conexões Interculturais, Guri, Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) e Theatro São Pedro. Todas as atividades realizadas pela instituição são pautadas por seus três pilares de atuação: Formação Musical, Difusão Artística e Trabalho Social.  O objetivo Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a organização vem desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no espaço. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica da instituição, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.  


Assessoria de imprensa:  
Comunicação | Santa Marcelina Cultura 
Tel.: (11) 3585-9897  
Renata Franco – [email protected] (11) 99659-2523 
Fernanda Narita – [email protected] (11) 99134-2947


Máquina Cohn & Wolfe| [email protected] | (11) 3147-7900 
Ricardo Marques – direção |[email protected] 
Adriana Monori – atendimento 
(61) 9 9999-1900 [email protected]


     Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa
(11) 3339-8062 / (11) 3339-8585
(11) 99370-2761 - Plantão

[email protected]
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.