30/09/2021 às 13h13min - Atualizada em 30/09/2021 às 13h20min

Amigo da Vez irá realizar nova missão solidária

A nova missão faz parte do projeto "Sorrindo para o Futuro" e visa levar atendimentos odontológicos para locais carentes e de difícil acesso

SALA DA NOTÍCIA Patrick Nunes
A saúde bucal afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. Segundo o Instituto do Coração (Incor), 45% das doenças cardíacas e 36% das mortes por problemas cardíacos estão relacionados a infecções bucais não tratadas. A ONG Amigo da Vez, uma das maiores organizações dentárias-sociais do país, busca democratizar o acesso a saúde bucal e transformar vidas por meio do sorriso, evitando o surgimento de novas doenças oriundas da má higienização dentária.

Com a retomada das atividades econômicas e o avanço das campanhas de vacinação, a organização social irá retomar o projeto "Sorrindo Para o Futuro", que visa levar atendimentos odontológicos para locais carentes e de difícil acesso. A nova missão ocorrerá nas comunidades de Ponta Negra e Vila Oratório - ambas localizadas em Paraty - de 20 a 24 de outubro. Vale ressaltar que a região é composta por cerca de 200 pessoas, sendo a maioria crianças e adolescentes.

"A comunidade escolhida para nossa primeira missão de retomada tem grande significância para o projeto, uma vez que mais de 52% dos moradores nunca foram ao consultório dentário" comenta Maurício Querido, Mestre em Implantodontia e Fundador do Amigo da Vez. "As regiões de difícil acesso, normalmente acessadas somente por transporte marítimo, possuem uma enorme carência no serviço público em geral. Nosso grande objetivo é proporcionar melhor saúde bucal para esses indivíduos, e conscientizá-los sobre as atitudes preventivas a serem tomadas no dia a dia"

Além dos atendimentos odontológicos que tratam cáries, extrações e casos de implantes e aparelhos ortodônticos, a ONG ainda realiza palestras e distribui kits de higiene oral. E para reforçar o aprendizado, as crianças e adolescentes são convidadas a participarem de atividades culturais, como, por exemplo, aulas de música e desenho com a temática de escovação e a utilização do fio dental de maneira correta.

Sobre a ONG Amigo da Vez
O Amigo da vez é uma ONG, Organização Não Governamental, fundada em 2014 com o nome OBBS - Organização Brasileira do Bem Social, com objetivo em comum entre amigos de ajudar a sociedade mais carente, oferecendo a experiência que cada um possuía em suas respectivas áreas. Atualmente, a diretoria da ONG é formada por um grupo de dentistas com o objetivo de levar atendimento às comunidades carentes em regiões com muito pouco acesso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp