29/09/2021 às 23h22min - Atualizada em 30/09/2021 às 12h50min

Noivas escolhem vestidos pretos nos EUA

Do Google Trends a especialistas, a procura por vestido de noiva preto tem aumentado muito nos EUA.

SALA DA NOTÍCIA Daniel Felipe Quaresma dos Santos
https://www.foxnews.com/lifestyle/black-wedding-dress-trend-grows-pandemic
canva

Especialistas em casamentos nos EUA estão dizendo que não há nada de errado com vestidos de noiva pretos, por isso o número de noivas que está aderindo a essa moda tem aumentado consistentemente.

 

Além de ser muito elegante, é sexy, e foge do tradicional branco, que antigamente representava a noiva que se casa virgem.

 

É claro que um vestido preto para um casamento na igreja não combina muito, nem para quem pretende fazer um casamento em Ubatuba, imaginem um vestido preto na praia, no sol, seria sufocante para a noiva.

 

Vários designers de luxo estão apostando alto no vestido de noiva preto lá nos EUA e parece que a moda está chegando para os estilistas brasileiros também.

 

A Crise do Coronavírus pode Causar Falta de Vestidos

 

Como muitos tecidos são importados, demoram a chegar, e estão embargados em alfândegas, por atrasos devido a pandemia do coronavírus.

 

E, ao mesmo tempo, muitos casamentos foram adiados e agora estão represados, acontecendo todos ao mesmo tempo, é possível sim que o mercado de vestidos de noivas não dê conta de atender toda essa demanda.

 

Por conta disso, também, a escolha do vestido de noiva preto pode se justificar nos próximos meses.

 

Em entrevista ao portal foxnews uma proprietária de site de venda de vestido nos EUA disse o seguinte:

 

"O 'vestido de noiva preto' pré-pandêmico nem chegou a ser classificado em nossos termos de pesquisa no ano passado e dobrou no último ano. Na verdade, observamos um crescimento de 3,7x ano após ano nas vendas de roupas de casamento pretas", disse ela à Fox News. "A pandemia realmente mudou várias noivas para ocasiões menores e também estilos mais não tradicionais ou informais e também cortes - ternos de uma peça, vestidos curtos, por exemplo - a ponto de lançarmos um Little White Outfit Store, bem como aumentou nossas variedades de cores para dar mais dessas alternativas para casamentos e também eventos pré-casamento. Muitos dos nossos designs podem ser encontrados em uma variedade de tons para que as noivas tenham opções para ter o vestido de noiva que eles gostam em uma cor diferente do branco. ".

 

Os dados do mecanismo de pesquisa da Internet no Google Trends mostram que as perguntas online sobre o vestido de noiva preto mais do que quadruplicaram desde janeiro de 2004.

 

De acordo com as análises baseadas no Google, os 5 estados que têm o maior volume de pesquisa possível para vestidos de noiva pretos são Kentucky, Rhode Island, New Hampshire, Kansas e Idaho.

 

Vestido de noiva branco e o reino romano

 

Então, de onde veio o vestido de noiva branco? A prática provavelmente remonta há mais de 2.000 anos, com raízes no reino romano (509 aC - 27 aC), quando as noivas vestiam um quíton branco. A cor branca representava pureza, significando tanto a castidade feminina quanto sua mudança para uma matrona romana casada.

 

Além disso, era relacionado a Vesta, uma sereia virgem dos membros da família, lareira e casa que era oferecida por sacerdotisas do lugar sagrado vestidas exclusivamente com roupões de banho brancos.

 

Após a perda do Império Romano, exatamente como as vestimentas brancas durante o relacionamento conjugal saíram de moda. Desde a Idade Média até o início do século 19, a maioria das novas noivas apenas usava sua roupa ideal ou adquiria um vestido novo que poderia ser usado novamente.

 

Branco simplesmente não era uma escolha sensata em um mundo sem água corrente - ou onde as roupas eram lavadas à mão.

 

Realezas e vestidos de noiva modernos

 

Uma celebração de casamento real estimulou o padrão moderno de vestido de noiva branco.

 

A rainha Vitória optou por renunciar ao traje real de se vestir como roupão de banho da coroa quando se casou com o príncipe imperial Albert em 10 de fevereiro de 1840. Em vez disso, ela usava um vestido branco elegante que apareceu em jornais e publicações em todo o mundo.

 

Seu estilo, bem como a tonalidade do vestido, foram duplicados em todos os continentes, já que as mulheres desejavam parecer com a jovem e atraente rainha - assim como o público em geral imita as celebridades hoje.

 

Usar um vestido de noiva branco acabou sendo uma indicação de ampla gama e ambiente em oposição à virgindade. Apenas as novas noivas ricas podem colocar um vestido de seda branca, considerando que se casaram em áreas limpas e elegantes, longe da crueza, da vida durante um documento da Era Industrial do século XIX.

 

Mas parece que agora estamos vendo o fim dessa tradição, uma ruptura social e cultural com o tradicional, com a inserção de nova cores nos casamentos, e para espanto dos mais religiosos, os vestidos de noivas pretos.

 

Da Segunda Guerra Mundial até o final do século 20, a roupa branca representava sucesso, virgindade e também um compromisso duradouro com alguém. Para a maioria das pessoas hoje, esses significados se foram.

 

O branco é atualmente a escolha esmagadora de noivas e também noivas no continente americano. Na verdade, ele se tornou um ícone épico de casamento, uma parte antecipada da celebração que todos estão ansiosos para ver: o vestido da noiva e também o traje de preparação para o casamento!

 

Além da mudança das cores, muitos noivos tem preferido realizar casamentos fora das igrejas, ao ar livre, muitas vezes com os pés na areia da praia.

 

Além de não vestir terno e gravata, os homens podem vestir bermudas e shorts, quando se trata de uma celebração social para a família.

 

E também a maneira como celebrar um casamento mudou muito, os celebrantes sociais contam a história dos noivos e divertem os convidados.

 

Os sermões sem fim e sem relação nenhuma com a história do casal, sem personalização, também estão com os dias contados.

 

A verdade é que muita coisa mudou nas cerimônias de casamento nos últimos tempos, não só a cor do vestido da noiva, mas todo o ritual em si.

 

Daniel Felipe

Jornalista MTE 1348/AL


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp