29/09/2021 às 18h31min - Atualizada em 29/09/2021 às 20h01min

Bossa Nova Mall promove a campanha #TodosPorElas neste Dia Internacional da Menina

Em parceria com o movimento Girl Up Brasil, shopping center incentiva a solidariedade e alerta sobre a importância do combate à pobreza menstrual no país

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O Bossa Nova Mall segue engajado com a comunidade carioca e prepara uma campanha especial neste Dia Internacional da Menina, 11 de outubro: a #TodosPorElas. Em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, o shopping center torna-se, a partir do dia 1º e durante todo o mês, ponto de arrecadação de absorventes, que são destinados a instituições que cuidam de jovens em situação de vulnerabilidade

 

“Vamos dar voz a esse grave problema social e mostrar que precisamos nos unir para enfrentar mais esse desafio. A pobreza menstrual traz enormes impactos para nossas meninas e consequentemente em toda a sociedade, mas se cada um puder ajudar transformaremos essa triste realidade”, alerta Priscila Nunes, coordenadora de Marketing do Bossa Nova Mall.

 

A Girl Up Brasil já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no Brasil, onde uma a cada quatro adolescentes não têm condições financeiras de comprar absorventes. A pobreza menstrual leva muitas meninas a não poderem sair de casa, o que impacta em simples atividades do dia a dia e leva a uma menor aprendizagem, qualificação profissional e, até mesmo, a timidez e insegurança.

Quem quiser contribuir, é simples. Basta deixar pacotes de absorventes no ponto de arrecadação do shopping center durante todo o mês de outubro, a partir do dia 1º. Os produtos são destinados às instituições sociais escolhidas pelo Girl Up Brasil. Além disso, o assunto também ganha espaço nas redes sociais do shopping center - @bossanovamall – e da Girls Up, com dicas e informações importantes. O
site https://portuguese.girlup.org/ também destaca o documentário Absorvendo o Tabu, premiado com um Oscar em 2019. 

Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O empreendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, 12h às 18h. 

O Bossa Nova Mall é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp