29/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 29/09/2021 às 18h01min

SUPERSHOPPING OSASCO PROMOVE A CAMPANHA SOCIAL #TODOSPORELAS NESTE DIA INTERNACIONAL DA MENINA

Em parceria com o movimento global Girl Up Brasil, o empreendimento torna-se ponto de arrecadação de absorventes durante todo o mês e destaca os impactos da pobreza menstrual em suas redes sociais

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O SuperShopping Osasco convida o público para contribuir com uma importante campanha social neste Dia Internacional da Menina, 11 de outubro. O shopping center, em parceria com o Girl Up Brasil, movimento global da Fundação das Nações Unidas voltado à igualdade de gênero, realiza o #TodosPorElas e alerta o público para um problema que atinge milhares de mulheres em todo o mundo: a pobreza menstrual. O empreendimento torna-se ponto de arrecadação de absorventes, destinados às instituições que cuidam de mulheres em situação de vulnerabilidade e destaca os impactos da pobreza menstrual em suas mídias sociais. 

“Sabemos que a pobreza menstrual é um grave problema que afeta milhares de meninas e mulheres, impactando diretamente suas atividades diárias, como estudar e trabalhar. Estamos sempre dispostas a ajudar quem mais precisa e essas pequenas atitudes transformam a nossa sociedade”, diz Jessica Zanela, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco. 

Os dados comprovam a urgência de tratar esse assunto. Uma pesquisa realizada pelo Girl Up Brasil, que já apoiou mais de 150 grupos de meninas em mais de 20 estados somente no país, aponta que uma a cada quatro adolescentes brasileiras não tem condições financeiras de comprar absorventes. As consequências são grandes, afetando a aprendizagem, qualificação profissional e renda no longo prazo, além de impactos emocionais, como timidez e insegurança, e problemas de saúde. 

Para contribuir com essa causa, o SuperShopping Osasco prepara pontos específicos para receber absorventes higiênicos a partir do dia 1º de outubro. Os produtos arrecadados são destinados às instituições que cuidam de jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, apoiadas pelo Girl Up Brasil, e a campanha segue durante todo o mês. O tema também ganha espaço nos stories do Instagram - @supershoppingosasco, com dicas e mais informações. O site da Girl Up Brasil - https://portuguese.girlup.org/ - também reúne conteúdo para quem busca saber mais sobre pobreza menstrual, inclusive com o documentário premiado pelo Oscar 2019, Absorvendo o Tabu, disponível também na Netflix.

Para garantir a segurança e o conforto do público, o shopping center segue com todas as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O empreendimento funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. 

O SuperShopping Osasco é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp