29/09/2021 às 09h01min - Atualizada em 29/09/2021 às 14h50min

Projeto Afeto busca doações para mães do hospital Sofia Feldman

Ação da Fundação CDL arrecada itens de enxoval e higiene pessoal

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br
O Projeto Afeto, ação da Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL 102.9, deu início à campanha de arrecadações de produtos de higiene pessoal e itens de enxoval para as mulheres que derem à luz na maternidade Sofia Feldman, localizada na região nordeste da capital.

São aceitos itens para recém-nascido como manta, roupas de bebê, toucas, luvas, meias e toalhas. Entre os produtos de higiene pessoal, a maior necessidade de arrecadação é de sabonete adulto e infantil, absorvente e fralda. As doações podem ser feitas nos postos de coleta espalhados pela capital, montados em estabelecimentos comerciais, restaurantes, sorveterias e postos de combustível. A entrega das arrecadações está prevista para a última semana de outubro.

Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o objetivo do Projeto Afeto é “acolher e apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas”.

As doações podem ser realizadas até o dia 22 de outubro, nos seguintes endereços:
1 – CDL/BH – Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem
2 – Fundação CDL-BH – Av. Amazonas, 311 – Centro
3 – Oraldent - Av. Brasil, 1930 - Funcionários
4 - Van Gogh Papelaria - Av. Coronel José Dias Bicalho, 187 - São Luís/Pampulha
5 -  Let’s Sport  - Av. Silva Lobo, 1685 - Grajaú
6 -  Alfazema  - Rua Pitangueiras, 38 – Santo Antônio
7 -  RB Semijoias   - Rua Úrsula Paulino, 1321 - Betânia
8 – Amadis Bar – Av Fleming, 480 e Rua Vitório Marçola, 160
9 - Cacau Show - Av. Afonso Pena, Rua da Bahia, Rua dos Caetés e Terminal Rodoviário

Sobre o Sofia Feldman
O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 188 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 660 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes, mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ele foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado. Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp