29/09/2021 às 12h11min - Atualizada em 29/09/2021 às 14h31min

Next Gen Foods nomeia ex-executiva da Tesla e da Impossible Foods Rachel Konrad como primeira diretora independente do conselho

Konrad foi cinco anos Diretora de Comunicações da Impossible Foods e agora entra para o conselho da Next Gen Foods durante período de hipercrescimento internacional.

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
www.tindle.com
Rachel Konrad- Next Gen Foods anuncia nomeação da executiva como primeiro membro independente do conselho

A startup líder em tecnologia de alimentos da Ásia está lançando seu principal produto, o frango à base de vegetais TiNDLE, com os melhores chefs em regiões importantes do mundo.

A startup, cujos produtos já são um grande sucesso na Ásia e no Oriente Médio, tem mais de 50 vagas abertas, incluindo pelo menos 40 nos Estados Unidos.

A Next Gen Foods anuncia nomeação da ex-executiva da Tesla e da Impossible Foods Rachel Konrad como primeiro membro independente do conselho. 

A foodtech, líder da Ásia, Next Gen Foods tem como objetivo tornar o sistema alimentar global sustentável e melhorar significativamente a saúde pública, fazendo carne deliciosa e nutritiva de plantas.

O primeiro produto da empresa - frango à base de plantas TiNDLE - não contém antibióticos, hormônios, colesterol ou ingredientes geneticamente modificados.

O produto já se tornou um sucesso aclamado pela crítica entre chefs reconhecidos e  connoisseurs de comida na Ásia e no Oriente Médio. O TiNDLE - que pode se transformar em praticamente qualquer tipo de prato de frango, de Pad Thai a tacos - foi lançado no início deste ano e agora é servido em mais de 100 restaurantes em Singapura, Hong Kong, Macau e Emirados Árabes.

“Não podemos resolver o clima de nosso planeta e as crises de extinção sem mudanças radicais no sistema alimentar - incluindo uma rápida mudança da agricultura animal”, disse Rachel, que mora no vale do silício  e atua como consultora e  membro do conselho para empresas que buscam resolver o aquecimento global. “A equipe de liderança da Next Gen Foods se destaca por sua paixão e ambição de desenvolver alimentos que representem uma atualização categórica da Old Meat - e o primeiro produto da empresa é fenomenal para cozinhar.”

Missão é o que mais importa

Rachel Konrad se junta à Next Gen Foods depois de mais de uma década se reportando a CEOs visionários de algumas das empresas inovadoras do planeta.

Mais recentemente, Rachel passou cinco anos como diretora de comunicações da Impossible Foods. De 2011 a 2016, ela foi chefe de comunicação e marketing do grupo automotivo global Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance. Antes disso, ela foi Diretora de Comunicações da Tesla nos Estados Unidos e na Europa.

Konrad morou nos Estados Unidos, México, Reino Unido e França. Ela começou sua carreira como repórter e editora de publicações online, eletrônicas e impressas, incluindo The Associated Press, CNET e Detroit Free Press. Ela é formada em história e jornalismo pela Northwestern University e foi Pew Fellow na School of Advanced International Studies da Johns Hopkins University.

“Estávamos procurando por um membro do conselho e mentor que tivesse passado por um hipercrescimento em escala e que fosse apaixonado por tornar o sistema alimentar global sustentável. Também queríamos alguém com experiência internacional igual à de nossa equipe de liderança multicultural”, disse o cofundador e CEO da Next Gen Foods, o brasileiro Andre Menezes. “Rachel nos ajudará a acelerar nossa expansão para todos os principais mercados globalmente - com nosso principal produto e muitos outros a seguir. E eu sei que todos nós vamos nos divertir muito", celebra.

Rachel Konrad se junta aos atuais membros do conselho da Next Gen Foods, incluindo:

Timo Recker (Cofundador & Presidente)

Andre Menezes (Cofundador & CEO)

Rohit Bhattacharya (CFO)

Eddy Ho (Diretor de Desenvolvimento Empresarial, Temasek)

Meng Xiong Kuok (Fundador e sócio-gerente, K3 Ventures)

Hipercrescimento - da contratação à expansão do mercado

A Next Gen Foods foi fundada em 2020 pelo brasileiro exportador de aves e especialista na indústria de alimentos Andre Menezes, e pelo alemão Timo Recker, cuja empresa familiar fabricava schnitzel e outros produtos de carne por três gerações.

Depois de um encontro casual em um evento de incubadora de empresas, eles decidiram trabalhar em produtos que reduzissem a dependência da humanidade da pecuária, que está deixando as pessoas doentes e acelerando o aquecimento global. Eles nomearam seu primeiro produto como TiNDLE como um mashup irreverente do físico irlandês do século 19, John Tyndall, o primeiro a provar a conexão entre o CO2 atmosférico e o  greenhouse effect, e o aplicativo extremamente popular usado por milhões de pessoas socialmente ativas em todo o mundo.

A Next Gen Foods foi financiada por um investimento de US$ 30 milhões provenientes de investidores asiáticos e americanos - o maior seed round da história para uma startup de alimentos à base de plantas. Celebridades globais - incluindo o jogador de futebol inglês Dele Alli e o guru dos negócios Chris Yeh - também são investidores.

A empresa está usando seu investimento inicial para impulsionar o crescimento global e aumentar o ritmo de contratação. A Next Gen Foods, que atualmente emprega 30 pessoas, está recrutando ativamente pessoas para mais de 50 vagas em todo o mundo, incluindo pelo menos 40 nos Estados Unidos.

Konrad se junta à Next Gen Foods tão rápido quanto expande seu time de liderança. No início deste ano, a empresa contratou o Diretor de Operações Alex Ward (ex-chefe de inovação da Ásia-Pacífico na Givaudan) e o Diretor Financeiro Rohit Bhattacharya (ex-Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Temasek).

Rachel Konrad compartilha informações sobre sua jornada de carreira, sua paixão pela produção de alimentos impactantes, suas razões para ingressar na Next Gen Foods e dá detalhes do por que Singapura está posicionada para liderar na indústria de inovação de alimentos neste bate-papo especial com Manisha Tank, uma  investidora individual da Next Gen Foods. Ouça o episódio aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp