28/09/2021 às 15h17min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

Pandemia impulsiona busca por sorriso perfeito

Esthetic Aligner vê crescimento de 68% no uso de novos alinhadores dentários em 2021

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Cavallero
https://www.terra.com.br/noticias/dino/sorriso-e-parte-importante-da-beleza-da-face,2ecfa8757a3daf8b6c7a69280623374aotjcoefj.html
Divulgação

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Brasilia, o sorriso é o pincipal fator na percepção da beleza da face, e na era das videochamadas e do isolamento social, a preocupação com si próprio ganhou um destaque que há tempos não recebia, acelerando o mercado da ortodontia.

“Percebemos que, com a restrição do consumo em restaurantes e viagens, os consumidores mudaram a sua prioridade. Vimos as pessoas investindo mais em si mesmas, em sua beleza e bem-estar, e o sorriso é um item fundamental neste aspecto”, diz Fernando Buranello, sócio da Esthetic Aligner, fabricante de alinhadores ortodônticos que cresceu 68% em 2021.

A preocupação com o sorriso não é um fato originado na pandemia. Desde 2017, o mercado brasileiro de odontologia movimenta cerca de R$38 bilhões de reais por ano, ocupando o posto de segundo maior mercado no mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia.

Após meses de quarentena, muitas pessoas procuram sentir-se melhor consigo mesmas, na medida que retomam os seus ambientes de trabalho e lazer.

“Lançamos operações no México, Colômbia e Portugal, e esses mercados também estão em alta. No Brasil, o crescimento aconteceu de forma bem distribuída, em todo o país. Os alinhadores são um item de desejo em todos os estados”, afirmou Fernando.

De Janeiro a Julho de 2021, mais de 2 mil novos dentistas se credenciaram à Esthetic Aligner por conta dos alinhadores, um número 300% superior ao ano de 2020.

 

Alinhadores, o novo queridinho do mercado

Hoje, os tratamentos ortodônticos não são mais procurados apenas pelo público jovem, mas por pacientes de diferentes idades. De acordo com pesquisa da Associação Paulista de Ortodontia, a possibilidade de exibir um sorriso perfeito sem precisar dos tradicionais fios e braquetes metálicos foi responsável por um aumento de 40% no número de adultos que procuraram um tratamento.  

Produzidos de forma totalmente digital com o uso de impressoras 3D e em material ortodontico completamente transparente, os alinhadores invisíveis ganharam evidência ao longo dos últimos anos. Segundo Buranello, os alinhadores representam o futuro da ortodontia não apenas no Brasil, mas no mundo.

“Nós sempre acreditamos que o futuro da Ortodontia está nos alinhadores e na evolução dessa tecnologia. A empresa cresceu muito com a pandemia, mas acreditamos que o mercado está apenas começando. Quando comparamos o Brasil com mercados mais consolidados como o dos Estado Unidos, vemos que ainda existe um imenso espaço para crescimento”, finaliza.

 

Sobre a Esthetic Aligner

A Esthetic Aligner é a empresa nacional líder em alinhadores. Desde 2008, desenvolve alinhadores e soluções ortodônticas, ajudando as pessoas a corrigir seus dentes com alinhadores transparentes, que trazem mais conforto em relação aos aparelhos fixos tradicionais. Para mais informações, acesse estheticaligner.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp