27/09/2021 às 11h18min - Atualizada em 27/09/2021 às 13h30min

Transformação digital impulsiona aumento de 25% no faturamento de empresas

Pesquisa aponta que clientes estão dispostos a gastar mais com quem oferece multicanais de atendimento

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Guimarães
Andris Bovo

Empresas que apostam na transformação digital já saíram na frente durante a pandemia, tendo maior rapidez na aderência ao modelo homeoffice com suas estruturas em nuvem, mas uma pesquisa realizada pelo International Data Corporation, IDC, revela uma outra vantagem: os consumidores da América Latina estão dispostos a gastar 25% mais em empresas que ofertam multicanais de atendimento. O Omnichannel vem ganhando espaço no mercado e dados de pesquisa realizada pela All iN e Social Miner, em parceria com a Opinion Box revelam que 60% dos consumidores utilizam Whatsapp, Facebook, Instagram, ChatBot e outros canais digitais para fazer suas compras. 

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de comunicação em nuvem, o crescimento da utilização de canais Omnichannel pelas empresas, se dá pela possibilidade de fazer com que o consumidor não veja a diferença entre o mundo online e offline. A integração entre os meios digitais, relatórios e dashboards torna a comunicação com o cliente muito mais rápida, personalizada e eficiente. “Ter uma ferramenta como o Omnichannel na empresa é desenvolver uma nova forma de contato com o cliente e facilitar seu modelo de compra, o que aumenta a chance de retorno desse consumidor”, destaca Chabbouh. 

Ainda de acordo com a pesquisa do IDC, para os clientes que fizeram recompra, 65% indicam que foi devido a uma boa experiência com a empresa, principalmente relacionada no relacionamento, tendo como principal protagonista, o Whatsapp. Os consumidores hoje preferem canais de comunicação em que estão familiarizados e 53% dos usuários o usam para receber informações sobre sua compra.

“Ter um Whatsapp único e integrado na empresa é uma das transformações digitais mais utilizadas para manter o cliente na empresa, principalmente com a ferramenta de histórico de conversas é possível conhecer melhor o consumidor e personalizar o seu atendimento, demonstrando o valor daquele contato para o consumidor”, finaliza Chabbouh.

Sobre a L5 Networks

 

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas e inclusive, com marcas como XP Investimentos, Copagaz, Localiza, PicPay, entre outras. Mais informações no site: www.l5.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp