27/09/2021 às 10h23min - Atualizada em 27/09/2021 às 10h30min

Loonar celebra dois anos de parceria com a Morpheus Data com o lançamento de dashboard customizado na plataforma

Solução apoia clientes na gestão financeira na nuvem

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

São Paulo, 27 de setembro de 2021: Celebrando dois anos de parceria com o Morpheus Data neste mês, a Loonar, primeira no Brasil a ter um acordo com a plataforma norte-americana de automação de infraestrutura de aplicativos e gerenciamento de nuvem híbrida, acaba de lançar seu dashboard customizado de business intelligence desenvolvido exclusivamente para a ferramenta.

Em linha com as ofertas de FinOps (gestão financeira na nuvem) da startup, a solução permite aos clientes criar relatórios e análises com gráficos personalizáveis, consolidar as informações detalhadas do sistema de cobrança (billing) de todas as nuvens e gerenciar o inventário por meio de mapas interativos. Com a novidade, os contratantes podem também comparar custos de ações antes mesmo de provisioná-los. 

A ampliação das soluções da Loonar dentro do Morpheus Data ocorre na esteira do aumento da demanda do mercado e também do retorno positivo por parte dos usuários.  Renato Censi, co-fundador e CEO da Loonar, pontua que a parceria permitiu a um dos clientes, por exemplo, uma migração bem-sucedida de mais de 1.000 instâncias (servidor virtual na nuvem) de um ambiente IBM ICO+Openstack para a plataforma. 

Aplicamos o autosserviço a mais de 40 clientes e centenas de usuários com diversas automações e integrações como VMware, AWS, Azure, Commvault, Solar Winds, CA e Fortigate. Atualmente, essa mesma empresa está expandindo para além dessas 1.000 instâncias”, detalha Censi, que destaca ainda os recentes aperfeiçoamentos do Morpheus Data que potencializam ainda mais a plataforma. 

“São várias as evoluções, entre as quais destacamos a disponibilização de custo em tempo real para Google Cloud, melhorias na integração com Terraform,  inclusão do segundo fator de autenticação nativo e VDI (virtualização de desktop), entre outros”, finaliza. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp