21/09/2021 às 01h53min - Atualizada em 21/09/2021 às 11h30min

“Artes em tempos de exceção” é tema do Arte-Papo da Casa Museu Ema Klabin

Encontro online reúne artistas contemporâneos em um bate-papo descontraído 

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
https://emaklabin.org.br/
Inspirada no Palácio de Sanssouci, a Casa Museu Ema Klabin conta com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial. Foto divulgação.
No próximo dia 23 de setembro, das 17h às 18h, a Casa Museu Ema Klabin promove mais uma edição da série Arte-Papo “Artes em tempos de exceção” que será transmitida ao vivo pelo seu canal no YouTube. Participam desta edição os artistas e pesquisadores Katia Salvany e Renan Cevales, que abordam a linguagem da performance.
Segundo o coordenador de artes visuais da Casa Museu Ema Klabin, Renê Foch, os artistas vão discutir como trabalhar a performance como linguagem prática de expressão em tempos de distanciamento físico e se esse contexto impossibilitou a execução dos trabalhos performáticos. 
A série Arte-Papo acontece desde 2011 e já contou com mais de sessenta edições. A série tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
 
Sobre os palestrantes:
O artista e pesquisador Renan Marcondes (OMA Galeria) é doutor em Artes Cênicas (ECA/USP), com passagem pela Justus Liebig Universität Giessen. Recebeu diversos prêmios e é autor de obras nos acervos do Museu de Arte do Rio (RJ), no Museu de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto (SP), na Pinacoteca de São Bernardo do Campo (SP) e na cidade de Santo André (SP). 
Katia Salvany (Galeria Kogan Amaro) é mestre e doutora em Artes (ECA/USP), professora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo desde 2004, pesquisadora CAPES (2014) no programa de pós-graduação no RCA – Royal College of Art, Londres. Atua como orientadora de projetos artísticos há mais de 15 anos, ministrou cursos, oficinas, palestras e participou de curadorias, comissões julgadoras, organização de eventos culturais e exposições no Brasil e no exterior.
 
Visitas virtuais
A Casa Museu Ema Klabin abriga uma valiosa coleção de mais de 1.500 peças, incluindo pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e artes decorativas. 
É possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa Museu Ema Klabin no Google Arts & Culture no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin, ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/. 
 
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin #CasaMuseuEmCasa 
Arte-Papo “Artes em tempos de exceção”: Katia Salvany e Renan Cevales
Data: 23 de setembro, das 17h às 18h
Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu
Gratuito*
Classificação etária: 16 anos
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp